O que Dizer?

O que eu digo das manhãs ensolaradas após uma noite de sono profundo, sem preocupações com qualquer coisa que seja. O mundo ainda é o melhor lugar para se viver. Nem pense em abandonar este mundo, que muitos dizem ser cruel. "Cruel World".

O que dizer da noite escura e nós tentando encontrar uma saída para o lado mais claro, para sentir a brisa dos ventos leves e úmidos.

O que poderia dizer do calor do mundo sufocando a nossa respiração e os pensamentos ficando cada vez mais distante, parecendo que o nosso cêrebro dormiu.

O que digo das tempestades tropicais em dias de muito calor e chuva e seus ventos e águas arrastando árvores e pensamentos.

O que pensar da solidão que invade o escuro céu quebrando o véu da noite e o canto solitário do pássaro no meio da mata aguardando a chegada do fiel companheiro para o revezamento no ninho com a finalidade de aquecê-lo e deixar brotar novas vidas.

O que poderias dizer na altura dos 45 do segundo tempo, já não há mais tempo e a prorrogação não depende de nós. A vida é uma corrente contínua e ninguém consegue pará-la.

Qual seria sua surpresa se houvesse uma prorrogação, mesmo que mínima, talvez voce diria: ainda me sobra algum tempo! vou aproveitar e fazer aquilo que eu sempre quiz e nunca tive coragem. Talvez pular de um avião e sentir os ventos em minhas narinas a apreciar a beleza do mundo lá das mais altas altitudes.

Isto sim! seria uma aventura!...

Mas, e se o tempo estiver sido esgotado sem que lhe fosse dada esta oportunidade, serias o mesmo? Ou não serias ninguém!

Perguntas e respostas sempre existirão, mas, a concretude das coisas sempre deixará o ser com essa vulnerabilidade estimável. Uma certeza de que sempre teremos fraquezas e pontos fortes. Basta que sejamos autênticos na hora de decidir.

Abraços,

E stamos

J untos...

Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/02/2016
Código do texto: T5555773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.