Como eu poderia saber??
 
Que o vento viria sem a chuva e arrasaria toda a planície levando todos os sonhos deixando todos os pesadelos possíveis e inimagináveis.
Que o tempo que restava não daria para consertar nem um terço de todos os problemas acarretados durante toda uma vida inteira.
Que as pessoas poderiam matar o seu semelhante por alguns míseros trocados ou por algum pedaço de pão.
Que as aves migrariam para lugares mais quentes com intúito de perpetuarem a sua espécie e portanto se não houvessem asas, estariam exterminadas.
Que o ser humano nessa tentativa de perpetuar a sua própria espécie, migraria para vários cantos do planeta até se estabelecerem em locais apropriados, com a única finalidade de deixar sua marca no planeta.
Que todos os seres viventes no planeta passariam por intempéries e diversos fatos temporais na sua trajetória.
Que as luzes poderiam ser apagadas no decorrer da caminhada.
Que a luz poderia se perder na imensidão do espaço escuro e gelado.

Evidentemente que nunca poderia saber de tudo isso, pois, só tinha sete anos de idade e carregava na mente um monte de questionamentos. Na realidade o maior sonho era ser astronalta. Este é o verdadeiro sonho, pois, já sei que nunca será realizado.
Muito se perdem em seus delírios oníricos, afastando-se do mundo real e nunca tendo a certeza ou a concretude de suas realizações pessoais. A vida é um amaranhado de coisas que se entrelaçam e às vezes embaraçam os caminhos daqueles que se perdem pelos cantos da mente sem chegar a lugar algum e percebendo no final que ficou difícil de se encontrar. Às vezes as pessoas correm tanto e ficam dando voltas em circulos viciosos sem poderem se encontrar e cada um correndo na sua própria raia sem olhar para os lados e nem para trás, somente olhando para a frente, pois e à frente que se encontra o novo, o desconhecido e é fenomenal isto.
O futuro é incerto, mas, à medida que insertamos coisas positivas em nossas vidas, este que era incerto para a ser plausível, palpável.
Contudo, as pessoas são assim mesmo, elas sonham demasiadamente e quando ao despertar desses sonhos, voltam à realidade e percebem que a vida tem sido muito generosa com as suas existências e neste instante fecham os olhos para as dificuldades e voltam a lutarem com seus problemas até vencê-los por completo.
Sonho; realidade; realizações; frustrações; coisas positivas; coisas negativas, tudo isto está fazendo parte das vidas das pessoas, queiram ou não.
"Viver é uma caminhada infinita com uma trajetória constante em uma luta sempre renhida do cair ao levantar-se e seguir em frente".(elias joão).

Abraços EJ

E stamos
J untos.
Ejedib
Enviado por Ejedib em 01/03/2016
Reeditado em 06/02/2020
Código do texto: T5560271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.