PARLAMENTARISMO JÁ COM VOTO DISTRITAL

Antoni BigCuore*

Data: 01.04.2006, 6a feira, às 11.08 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Estamos assistindo a maior crise institucional dos últimos 50 anos, em nosso País. Tivemos renúncia de Jânio Quadros, em 61, impedimento de Collor, em 92 etc.

Analisando a história, cheguei à conclusão de que o Presidencialismo cumpriu o seu ciclo. Está mais do que na hora de se DISCUTIR a possibilidade da implantação do Parlamentarismo, com VOTO DISTRITAL e Cláusulas de barreiras.

No Parlamentarismo o Presidente da República, eleito diretamente pelo povo, é o Chefe de Estado. Ele gerencia as instituições de estado e nomeia o Primeiro Ministro.

Ao Primeiro Ministro, cabe a administração da economia e das instituições de governo. Por exemplo, se existesse hoje o parlamentarismo e a presidente Dilma, fosse a primeira ministra, com uma só canetada o Presidente da República, a teria demitido para o bem do País e de suas instituições. É um sistema mais FLEXÍVEL as crises.

A cláusula de barreiras é para dificultar a formação de novos partidos(leia-se siglas de aluguel). Como governar com 35 partidos atuais? Só faz aumentar a CORRUPÇÃO!!!

O ideal seria,no máximo, 6 partidos. Dois à direita; dois à esquerda e dois ao centro.

Não nos iludamos, o PMDB. é um partido tão corrupto quanto o Pt e PP e demais. Se houver o impedimento da presidente, o Michel Temer, na minha opinião, também não é confiável. Teremos, segundo a mídia veiculou, um governo de transição. Tudo bem, mas é IMPERATIVO A REFORMA POLÍTICA RADICAL, com os institutos que acima mencionei.

Caso contrário, se não MUDAR a FORMA DE SE FAZER POLÍTICA, as crises continuarão existindo.

Outra coisa também muito importante, é a aprovação da PEC.412, que prevê a AUTONOMIA da Polícia Federal, ou seja, ela passa de instituição de governo, para INSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO!

Daí, os políticos corruptos estão "fritos"!!!, pois a equipe do Dr.MORO, veio para ficar!!!

É isso por hora.

Abraço fraterno a todos!

-------------------------------------------------------------------------------

(*)autor é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver - http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

-------------------------------------------------------------------------------