¨Prazeres¨ de escola

Todo o ano existe aquela mesma preocupação: Como será o ano? Será que vai entrar alguém novo? Será que vou gostar das matérias? Imensa idealização e total decepção, o ano novo segue, mas continua o mesmo ano chato, com a mesma classe chata e os mesmos professores chatos ( em casos extremos, existem professores novos que conseguem ser, nada mais nada menos do que,chatos), e se você for como eu, uma pessoa que tenta tirar algum proveito daquilo, em algum momento em seu decorrer escolar a depressão chega, a tristeza te derruba pra baixo e você começa a se sentir sozinho, acabado e miserável.

Como tudo na vida tem dois lados, é claro que eu não poderia deixar de mencionar as coisas boas que nossas instituições podem nos oferecer, como: instinto de sobrevivência, saber proteger nossa comida, levantar quando tudo parecer estar perdido e o mais importante, criticar de forma inteligente a própria instituição.

Deixando de lado o fato de que todas as circunstancias citadas, só foram adquiridas e diretamente relacionadas às circunstancias ruins, mesmo assim, adquirem um peso significativos em nossas vidas,elas podem ser classificadas como verdadeiros traumas.

Agora que já foram apresentados os lados ¨bons¨ e ruins das escolas, podemos concluir uma coisa: para nerds, geekies, tímidos e Caxias o melhor momento de nossas vidas será aquele em que receberemos o diploma de conclusão estudantil na mão e uma passagem de ida para a faculdade. Sem querer desmerecer aquelas pessoas que acreditam que a escola será o melhor momento da vida delas, quem sou eu pra julgá-las, todos nós temos opiniões, certo?

O que eu quero dizer com tudo isso é que, sim, talvez eu esteja em uma daquelas fazes depressivas alusivas a escola, mas essa é a perfeição do texto, nada melhor do que um texto reflexo ao que estou sentindo e tudo que eu expus é exatamente o que estou sentindo.

Entrando em um plano mais sentimental, é como se eu estivesse sendo afogada, todas as lições, provas e cobranças que vão chegando de tempo em tempo, são como um mar me puxando pra baixo, cada vez mais fundo, cada vez mais escuro, todas as horas de estudo e todo aquele cansaço é como o esforço que faço pra chegar à superfície, e o pior de tudo, o resultados final, a nota, é como chegar a superfície, mas morrer de cansaço.

Quero dizer que estou exausta, esperando que esse pesadelo acabe, orando pra que o tempo voe. Sei que muitas vezes vou rir, mas agora, aqui, estou gritando por dentro. No dicionário a escola pode significar um estabelecimento em que se ministra ensino de ciências, letras ou artes, pra mim é muito mais do que isso, ela atrai e cativa o espírito, nos prende e nos desvia de qualquer outra influência, em outras palavras,nos prende e nos acorrenta na mesma rotina.

Sofia Serra
Enviado por Sofia Serra em 28/04/2016
Código do texto: T5619446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.