Ser amigo

Ser amigo, o que será esse ser? O mundo seria um eterno oásis, se não pudesse um ser amigo ter...

Um ser pequenino nasce, a mãe o aquece cheia de ternura, aquela mãe naquele instante está sendo amiga e se possível amiga inseparável. O pai embevecido, observa o pequenino ser no seu íntimo faz uma promessa: - ei de ampará-lo, jamais deixarei de amá-lo. Então um amigo o ser terá.

Depois a família, o lar, se houver a amizade a paz florescerá, o contrário uma guerra ali se alastrará.

É assim este tema sobre a amizade, ser amigo é praticar a fraternidade é fazer a felicidade na humanidade. É muito importante ser amigo, praticando esse ato está praticando aquilo que é o mais importante de tudo que existe que é a prática do amor.

Se num hospital haver a reciprocidade da amizade entre médicos, enfermeiros e demais funcionários, ali estará o florescimento da bondade e até muitos milagres acontecerão...

Numa empresa grande, média ou imensa, a amizade é necessária para o progresso vir.

E num país, por exemplo o Brasil! Como seria bom se alastrasse a amizade principalmente lá no senado e na câmara dos deputados ou mesmo em todos os políticos em geral. O Brasil prosperaria, não haveria nenhum país como esse!!!...

Já sei o que você está pensando: - aí já é utopia pura, desejos impossíveis de se realizarem. – É ficção, cara!

Mas voltando os pés no chão, ter e ser amigo é maravilhoso, são os anjos de carne e osso que nós temos a certeza de existir.

Gostaria de agradecer todos os meus amigos, aqueles presentes do dia a dia, mesmo aqueles ausentes. Aqueles que já se foram o sentimento profundo de que por alguma falha eu não demonstrasse a minha amizade sincera.

Ah! Não poderia esquecer dos meus amigos deste site, eles são virtuais mas dá para sentir suas presenças nos seus contos crônicas e poesias cheios de magia. Me sinto estimulado e imensamente feliz com seus comentários nos meus escritos. Novamente faço a minha mea culpa, falha indesculpável mesmo de não agradecer a todos.

Mas nessa minha mania de ler e escrever é muito gratificante porque vou lendo sempre essas obras infinitamente encantadoras aqui.