Queria Ser!
 
Queria ser como estrelas;Que brilham nos céus, mas, são intocáveis;
Mas, não sou. eu sou um ser humano, que pela própria essência, às vezes sou forte, às vezes sou extremamente fraco, a ponto de não admitir a própria fraqueza. Isto é resistência.

Queria ser como o sol, que brilha e emana o seu calor ardente intenso. Mas, não sou como ele e o meu brilho às vezes é ofuscado pelo brilho dos outros astros, mas, não desisto.

Queria ser como pássaros, que voam livres pelos ares, sem lar nem raiz.
Mas, às vezes me sinto uma árvore que de tão enraizada, não sai do lugar e se sente condenada a viver eternamente em vários tempos e mesmo lugar.

Não queria ser como uma pedra, fria, dura e insensível e condenada a viver sempre naquele mesmo lugar e se grande e pesada, mais condenada a permanecer naquele mesmo lugar. Se for leve, talves terá o infortúnio de ser movida e transformada em pó por alguém determinado a dar fim nesta trajetória, ou talves um tropeço qualquer de alguém desavisado.

Talves se for menor ainda do tamanho de uma bolinha de gude, quem sabe ser apanhada por um gurí e ter o infortúnio de ser arremessada por uma baladeira numa direção qualquer e um destino incerto, talves até parar no fundo de um poço, viver eternamente submersa sem que ninguém jamais a veria, ou parar em uma vidraça e estilhaçá-la por completo.

Queria ser um astro vagando pelo espaço sem nunca parar, visitando mundos e não conhecendo nada levando uma vida de vagabundo sem leis e sem regras para cumprir.

Queria ser como as águas dos rios, sempre caudalosas e que sem repressão correm lentamente e letalmente para se misturarem com as águas do mar, que, de tão doces passam a serem salgadas intoleradas por muitos e agradadas outros.

Enfim, queria ser aquilo que sou, mas, nem sempre sou o que quero ser.


Abraços
EJ...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 30/08/2016
Reeditado em 28/09/2016
Código do texto: T5744524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.