VEREADORA ELEITA GUEGA- UMA INCÓGNITA

O prefeito reeleito da cidade da Barra dos Coqueiros Airton Martins, vai para o seu terceiro mandato administrar sem barulho da oposição. O alcaide barracoqueirense vai ter no início da sua gestão a vereadora Guega no papel de oposição. Um vereador para fazer oposição, é pouco para uma cidade que está crescendo assustadoramente em todos os aspectos. A cidade da Barra dos Coqueiros precisa de bons projetos nas áreas de Educação, Saúde, Turismo, Habitação, Cultura, Esporte, Lazer, Habitação e nas obras estruturantes. Na gestão passada Airton teve Gilvan Pintinho e Daniel Moura (dois guerreiros) como opositores e de suas autorias poucos projetos foram aprovados. O gestor deitou e rolou com sua BANCADA DO AMÉM. Ao não votar nos candidatos oposicionistas, o povo deixou novamente aquela brecha para Airton Martins administrar descansadamente. Não acredito que alguns dos vereadores que se elegeram na “coligação airtista” se rebelem contra o chefe do poder executivo.

De Guega, agora veio em minha mente um fato que aconteceu com o saudoso prefeito da cidade da Barra dos Coqueiros José Macedo Mota. O gestor barracoqueirense era do MDB e o único prefeito de oposição ao governador Augusto Franco. Mota fazia uma oposição amistosa e esse tipo de adversário trazia bons rendimentos para o progresso da cidade da Barra dos Coqueiros. Um belo dia, Mota chegou no Palácio Olímpio Campos e pediu para deixar aquela oposição solitária. Tranquilo, Augusto Franco olhou para seu único adversário riu para depois salientar:

-Mota, como vou governar meu Estado sem um opositor? Eu tenho que ter um opositor para me criticar.

Com isto, não quero dizer aqui que a novata vereadora Guega vai se alinhar ao prefeito Airton, e se houver um alinhamento não será surpresa na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros. Na eleição passada, Airton conseguiu eleger dois vereadores (se eu estiver errado me corrijam) e no andar da sua gestão teve uma confortável maioria.

Mesmo com esta incógnita reinando em minha cabeça, espero que os bons projetos da nova vereadora Guega, sejam lançados e aprovados em prol dessa população carente da cidade da Barra dos Coqueiros que esta guerreira sempre esteve ao lado. Que Deus continue iluminando sua vida, amiga GUEGA.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 05/12/2016
Código do texto: T5843918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.