INglórios
 
Ter glória é motivo de orgulho; para ser exaltado, para ser glorioso, há de se ter no "curriculum" atos heroicos ou grandes feitos, que tragam beneficio a si e a comunidade com um todo. O que vemos atualmente é uma verdadeira enxurrada de nomes já “carimbados” na velha política, e não apresentam nenhum mérito em si. Isto se reflete em todos os âmbitos do governo, em todos os escalões, e também, nos poderes Legislativo e Judiciário.
 
O Executivo em seu representante maior demonstra não saber o que está acontecendo; a impressão que fica é que estagnou e não sabe para aonde vai, sem rumo, sem sentido, sem grandes feitos. Há medidas, urgentíssimas, a serem tomadas para retomar o crescimento econômico e minimizar o caos politico que se instalou,mas as medidas surgem em conta-gotas,e o governo peca, também pela falha na comunicação com a sociedade.

 
Estados e prefeituras têm sido alvo de investigações sucessivas e o que vem à tona, é de estarrecer qualquer um; corrupção em todos os níveis, seja prefeito, governadores, secretários, vereadores e muita gente levando vantagem, nos mais diversos setores (obras, saúde, merenda escolar,transporte, educação, etc.)
 
O Congresso em sua mais ampla concepção, já deu várias mostras de que não nos representa. Houve votações importantes e vitais para o desenrolar da economia e política do país, que os nobres patriotas, votaram contra a população; e olha, não estou falando desta última, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde foram colocadas em votação as 10 medidas contra corrupção, que depois de emendas e emendas, se tornou um arremedo de projeto de lei, sem nada que interesse à população. Este descaso com o povo já vem de longe, houve votações na época de FHC, em que deputados ou senadores fizeram pouco caso e votaram projetos estratégicos, visando somente seus interesses particulares, sem culpa nenhuma, afinal o povo esquece  e depois vota.
 
 
O judiciário agora entrou de vez na guerra de poderes e mostrou no meio de tantas idas e vindas de liminar e recursos no STF, que falta aos membros desta instituição, um pouco de honra ou um grande feito em prol da população.
 
Esse episódio envolvendo o Presidente do Senado, Renan Calheiros, em fazer esta queda de braço com o STF, só vem corroborar isto, ou seja, falta a estes “patriotas” honra, méritos, ética e disposição para serem tidos como pessoas notáveis e destacados , no registro da história desta mal tratada República.

Então, estamos neste grande emaranhado político-econômico, cercado de pessoas, que não possuem em si nenhuma gloria, ou melhor, sem grandes feitos, e quando o fazem vão sempre na contramão daquilo que pleiteia a população, atuando como agentes impopulares  e  imorais em seu tempo.
 
E salve-se quem puder!
 

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 07/12/2016
Reeditado em 25/10/2018
Código do texto: T5846209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.