Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESARMAR PARA ENFRAQUECER?

Porque um país onde a forma de governo é a “democracia” – governo do povo para o povo, precisaria de leis que ferem o exercício da cidadania, desarmando somente pessoas que comprariam armas de forma legal e respeitando a legislação já existente e exaustivamente discutida?

Você acha mesmo que:

• Se a maioria votar a favor da proibição de vendas legais de armas de fogo as mortes banais não acontecerão mais?
• O fato dos jovens serem as principais vítimas de acidentes por arma de fogo não estaria relacionado ao consumo de álcool e drogas ilícitas?
• Pessoas que precisam de armas com a intenção de ato criminoso comprariam armas registradas em seu próprio nome?
• A venda ilegal de armas deixaria de existir?
• A compra de armas por contrabando deixaria de acontecer?
• As armas usadas pelos grandes criminosos são armas compradas em lojas fiscalizadas pela força policial?
• Será melhor que o referendo seja aprovado, pois os parceiros ciumentos não matarão mais as mulheres com tiros, mas poderão fazer uso de uma pá, enxada, ou faca de cozinha, ou mesmo sufoca-las com almofadas?
• As torcidas organizadas, na impossibilidade de adquirirem uma arma legalmente e, desconhecedores de outros métodos de agressão, vão se unir e assistir aos jogos, lado a lado, todos de mãos dadas?
• Se acaso o referendo for aprovado e você colocar uma plaqueta em frente à sua casa ou um adesivo no vidro do carro com os seguintes dizeres:"Sou da paz, não tenho arma" o bandido será bonzinho com você e sua família?

Então porque este referendo a favor do desarmamento? Você consegue entender?

Seria o desarmamento mais uma tática de controle social? Porque todos sabemos que é muito mais fácil controlar uma sociedade desarmada, ignorante e passiva.

Frases para refletirmos:

* Cornelius Tacitus, um historiador romano, em 116 D.C., escreveu em ´Os Anais da Roma Imperial´:"Quanto mais corrupto um governo, maior o número de leis".

* Max Stirner, filósofo alemão, em 1845 disse:"O Estado chama sua própria violência, lei; mas aquela do indivíduo, crime."

* Adolf Hitler, o maior genocida da história mundial desarmou o povo judeu antes de dizimá-lo. Leia a frase propaganda do desarmamento naquela época: "Este ano entrará para a história. Pela primeira vez, uma nação civilizada possui controle total de suas armas. Nossas ruas estarão mais seguras e nossa polícia mais eficiente. O mundo seguirá nova liderança rumo ao futuro."

Esta frase é muito parecida com a promessa que estamos ouvindo o tempo todo na mídia nas propagandas do referendo... ou seria ela uma ameaça?

De qualquer forma, após muito refletir em ambos os lados optei pelo não e acho que nunca estive tão certa em toda a minha vida!

Não tenho arma de fogo em casa, e nunca tive a pretensão ou necessidade de tê-la. Mas gosto de saber que meus direitos de pensar e escolher estão sendo respeitados.

"O PROBLEMA NÃO É VOCÊ NÃO TER ARMAS, MAS OS CRIMINOSOS SABEREM QUE NINGUÉM TEM!"

Sandra L Felix de Freitas
Enviado por Sandra L Felix de Freitas em 11/10/2005
Reeditado em 11/10/2005
Código do texto: T58740
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sandra L Felix de Freitas
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 52 anos
5 textos (414 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:35)