TRAGEDIAS COM NOTÁVEIS

ACIDENTES COM NOTÁVEIS, COINCIDÊNCIA OU CONSPIRAÇÃO?

Sabemos que os seres humanos independente de classe ou prestigio, estão sujeitos as fatalidades e tragédias durante as suas vidas, porém quando um acontecimento desse tipo ocorre com pessoas importantes e notáveis como políticos e autoridades, logo nos vêm a suspeita de algum tipo de conspiração, como exemplo se pode citar alguns casos ao longo de 67 anos com Brasileiro notáveis e importantes no cenário dos nossos três Poderes que deixaram a maior dúvida para o povo Brasileiro.

1950

LAURO FARANI PEDREIRA DE FREITAS

15/04/1901 - 11/09/1950

Candidato a Governador do Estado da Bahia que veio a falecer em plena campanha eleitoral em acidente aéreo, tendo como substituto e eleito o Médico Regis Pacheco.

Nessa tragédia não houve suspeita fundamentada de conspiração a não ser os boatos sem nenhuma conseqüência.

1954

GETÚLIO DORNELLES VARGAS

19/04/1882 - 24/08/1954

Com seu suicídio diverso boatos e teorias da conspiração foram levantados e continuam ate os dias atuais, muitos não acreditam em suicídio e sim em crime premeditado e executado por conspiradores.

1982

CLERISTON ANDRADE

/ /1925 - 01/10/1982

Indicado pelo Governador Antonio Carlos Magalhães para seu sucessor, veio a falecer em acidente aéreo também em plena campanha eleitoral, teve como substituto e eleito João Durval Carneiro.

Neste episódio pouco se falou em conspiração a não ser alguns boatos que não passou de intriga dos opositores.

1992

ULYSSES GUIMARÃES

06/10/1916 - 12/10/1992

Deputado Federal com diversos mandatos, Líder em diversos acontecimentos no País inclusive verdadeiro baluarte em pro às Eleições Diretas e outros movimentos, foi na realidade um grande e importante Político.

O inconformismo e surgimentos de comentários deram-se pelo motivo do não aparecimento do seu corpo juntamente com os outros encontrados nas buscas, daí surgiram alguns tipos de boatos que se perderam com tempo pois nada foi comprovado.

2014

EDUARDO CAMPOS

10/08/1965 - 13/08/2014

Candidato a Presidência da Republica que sofreu acidente e morte em queda de avião em plena campanha.

Muitos foram os comentários e até afirmações levantadas sobre esta tragédia, como: envenenamento do Piloto, sabotagem, terrorismo e até envolvimento da CIA Americana, mas como sempre nada comprovado até o momento.

2017

TEORI ZAVASCKI

Ministro do Superior Tribunal Federal, Relator do maior escândalo de corrupção investigado no País, que teria o inicio de seus trabalhos em fevereiro de 2017 e que coincidência ou não veio a sofrer e falecer em desastre aéreo há poucos dias do início dos trabalhos.

A surpresa dos Brasileiros fica na grande coincidência, acontecer justamente no momento da apuração das delações homologados pelo eminente Magistrado que poderiam resultar em grandes descobertas contra os políticos que se escondem atrás do Foro Privilegiado e vir a causar grandes problemas para eles no que diz respeito às suas falcatruas e maracutaia, mais como sabemos as coincidências acontecem até com maior freqüência do que imaginamos e dessa maneira não podemos afirmar sem provas fundamentadas que algo de criminoso ou alguma conspiração tenha acontecido portanto devemos aguardar o término das investigações para nos manifestarmos.

NOSSO COMENTÁRIO

Vendo todas estas tragédias ao longo de 67 anos em nosso País, sabemos que alguns casos possam mesmo ter sido originados por conspirações, mais sabemos que por trás dos bastidores da política muitas coisas podem ser feitas inclusive crimes, mais na realidade para o povo só resta conjecturas e boatos, pois quando planejada, a conspiração é coisa quase impossível de se provar dado a sofisticação e entrosamento entre os poderosos que as arquitetam, a exemplo disso podemos lembra o caso do Presidente Kennedy que até hoje paira nas cabeças do povo americano cruéis dúvidas e perguntas que jamais conseguirão respostas.

Janmota

23/01/2017