Que a Força esteja com você

Existe algo que forma a nossa essência, nosso molde primordial, que está presente em todo o universo. Alguns chamam esta força de Deus, outros apenas creem em algo superior.

O ser humano é a única espécie em nosso planeta que possui a capacidade e os meios de buscar explicar a origem de todas as coisas, seja por meio da filosofia, da religião ou até mesmo pela negação de alguma explicação divina para todas as dúvidas existentes.

O que não podemos negar é que existe uma força viva e em constante mutação: a energia.

Somos parte de um cosmo infindável. Cada sociedade busca explicar esta força da forma que melhor lhe convém. Desde eras primitivas os homens tentam traçar mecanismos visando entender a si mesmo. A velha pergunta “de onde viemos e para onde vamos” ainda continua sem uma resposta definitiva, talvez esta indagação nunca seja de fato respondida.

Independente do credo que façamos parte (ou não) é fundamental entender que a força está em cada célula que forma o nosso corpo, está em cada estrela, cada planeta, até mesmo na inexplicável matéria escura que domina o universo. Somos um organismo único e incompreensível, ligados por uma energia em comum. Não existe uma religião certa ou errada, acreditar no contrário é agir de forma irresponsável e insolente, é tentar ser mais poderoso que a própria energia fundamental.

Deus ou qualquer outra divindade criada pelos homens não está em templos magníficos, não está em cruzes de ouro, não está em monumentos grandiosos. Está dentro de você!

Deus não precisa de dinheiro para lhe fazer o bem. A energia fundamental está em tudo. Basta encontrar a melhor forma de se ligar a ela. É como sintonizar sinais de rádio. Se você não souber a frequência certa, você nunca irá ouvir a estação pretendida. Alguns conseguem sintonizar esta “rádio divina” por algumas religiões, mas ela está e sempre estará acessível a todos.

Ora, se você pode falar diretamente com o chefe, por que então recorrer a interlocutores para levar a sua mensagem? A energia fundamental não precisa de 10% dos seus ganhos para seguir o fluxo necessário.

Uma das maneiras mais eficazes de se conectar a esta energia universal é fazer o bem ao próximo. Em vez de entregar seu patrimônio nas mãos de algum “guru divino”, faça algo de bom para alguém. Quantas pessoas famintas você ver na rua no seu percurso para a missa dominical ou para a oração em templos grandiosos que mais parecem espetáculo circense?

Em vez de entregar o suado dinheiro a homens de duvidoso caráter, compre um pão para seu semelhante, doe uma roupa velha a quem sente frio. Se não puder ajudar com coisas materiais, faça uma oração sincera por esta pessoa necessitada. Você se sentirá conectado de imediato com a energia fundamental. Vale aqui o ditado “faça o bem e ele retornará para você”. É assim que a energia primordial funciona.

A energia fundamental existe, não é assunto de pessoas que adotam estilo diferente, digamos, “transcendental”. Vemos exemplos desta energia diariamente em nossas vidas. Alguma vez você já pegou o telefone para ligar para alguém e no mesmo instante esta mesma pessoa estava ligando para você? Isto não é coincidência, é a energia fundamental agindo naturalmente, como as águas dos rios que rumam para o mar.

Não seja escravo de dogmas preestabelecidos por uma sociedade profundamente corrupta. Não estou afirmando para que você deixe sua religião, apenas não feche as portas para outras possibilidades. Algumas pessoas conseguem se conectar melhor com a “força” quando estão em grupo, outros a sintonizam melhor de forma solitária.

O fundamental é ter consciência que a força está com você!

Lord Shakiro
Enviado por Lord Shakiro em 24/01/2017
Código do texto: T5891590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.