Férias...ah férias!!

O Brasil estava precisando do Pan. As competições resgataram um Brasil, e principalmente um Rio de Janeiro, que andava soterrado sob uma avalanche de escândalos políticos, rotineiros demais para causar indignação. Resgatou um povo que via (e vê) diversos países emergentes avançarem a todo vapor, empurrados pelos ventos favoráveis da economia mundial, enquanto nosso Brasil rema num barco vagaroso. Até o futebol, nossa histórica fonte de consolo, andava mais pra lá do que pra cá. Sim nós definitivamente precisávamos do Pan.

Foi como se tivéssemos tirado férias. Nada de protestos contra o indigesto Renan, incovenientemente plantado no Congresso, nada da guerra civil que deixa o título "Cidade Maravilhosa" opaco e cada vez mais datado de uma época remota da cidade carioca. Não. No Pan só existiam as vitórias, as medalhas, as birras divertidas com Cuba, que ao contrário dos arrogantes argentinos possuem mais semelhanças do que diferenças com o povo brasileiro. Não, esse texto não esqueceu o pavoroso acidente da TAM que ocorreu no meio das competições. Mas a intenção aqui é relembrar os momentos divertidos das férias.

Mas como qualquer recesso escolar, a realidade cotidiana volta, tediosa, monótona, previsível. Acabaram-se as férias. E que venham mais escândalos e balas perdidas!!

Machado Machado
Enviado por Machado Machado em 03/08/2007
Código do texto: T591196