BANCOS...DINHEIRO E A MISÉRIA MORAL.
 
Não  é de hoje nem de anteontem que observo o crescimento das instituições bancárias num País que se encontra em recessão e sem condições a curto prazo de se manter com aquela que chamaríamos “dignidade institucional”. Chegamos ao fim do poço ,sem dúvida alguma, para a nossa sã dignidade como nação. O povo brasileiro não merecia o seu atual destino. Tem grandes figuras humanas além de recursos de várias ordens e ainda continuamos na expetativa das exportações de “commodities”, coisa que não leva a nada. Entregamos as nossas riquezas da terra ao mundo, que nos ignora.Só extrativismo.
De há tempos há uma promiscuidade generalizada de poder e dinheiro num Brasil descoberto sob a guarda de Cristo  e a gentalha dos descobridores ,entenda-se exploradores, em nome de tudo de pior para o nosso continente contaminado de Norte-Sul, pela exploração.O pau brasil é um só exemplo.
Dir-se-me–ão que tenho tendências socialistas ou comunistas, porém se enganam os afoitos, eis que –em princípio- repugna-me o Estados e governos totalitários.
Além do envolvimento da elite empreiteira que se aliou ao mundo sórdido dos políticos de profissão e má fé, dando ao mundo a demonstração de rapinagem transfigurada em propina e enriquecimento de muitos, que irresponsavelmente dirigiam e comandavam setores da economia e finanças, traz ao povo inerme a pergunta que País é este.
Essa promiscuidade entre os que chamo diretamente de canalhas e ver como ninguém, mas ninguém denunciou ao tempo, o assalto a maior empresa do País (orgulho nacional) (PETROBRAS) em ser a mais desmoralizada e decrépita da congêneres em todas as equivalentes no mundo.
Bancos e bancos tem  também responsabilidade nessa orgia de dinheiro descoberta e quando o próprio governo das mutretas, via BNDF-CARF, não denunciavam a dinheirama que existia corrente-subterranea- como uma fonte infinita e inesgotável. São portanto coniventes com essa prostituição devassada pelas várias operações que se processam não só em Curitiba, mas em outros Estados.   
Como uma empresa HStern vende uma joia no Rio de Janeiro ao pulha de ex-governador e ex- influente(poderoso do PMDB) na política nacional, como o indigitado Cesar Cabral, SEM NOTA FISCAL, no valor de 1 milhão de reais para presentear (sic)a esposa do indigitado, que agora recebe da JUSTIÇA (sic) os benefícios de cuidar não de rebentos indefesos, mas de adolescentes única e exclusivamente porque a indigitada é mãe. Pergunta-se e aquelas pobres e infelizes que na mesma situação no País inteiro o ESTADO e mesmo o JUDICIÁRIO ignoram-as e mofam em pocilgas infectadas e superlotadas em todos os rincões NÃO RECEBEM TAL BENEFÍCIO?AFAGO À "ELITE".
Não me perdendo o assunto principal, o Banco Bradesco acaba de ser condenado no Estado do Paraná, em 800 milhões de reais, pois, um ex-gerente dessa nefasta instituição demitido, procurou a JUSTIÇA DO TRABALHO para reclamar direitos...como tinha dois filhos também empregados na mesma indigitada instituição bancária, foram sumariamente despedidos sem justa causa... Foi instaurado uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO  contra esse nefasto Banco que deve pagar o valor supra mencionado ao FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR.  Imagem que 800 milhões de reais correspondem a 1% do lucro do BRADESCO para ajudar o FAT e a MM Juíza decidiu de forma corretiva e plausível essa condenação.
Aos olhos vistos de todos os governos passados e presentes existe sim a REPÚBLICA DOS BANCOS no BRASIL e, só para se ter uma ideia até onde eles chegam: As taxas, descontos, despesas  de TED ou DOC=SÓ ISSO  PAGA OS SALÁRIOS INTEIROS de TODOS OS BANCÁRIOS e o BANCOS (todos, oficiais ou não tem lucros extraordinários, numa simbiose cruel e degradante de um povo moribundo e nada podendo fazer com esses estabelecimentos. Por outro, aos aplicadores abonados(privilegiados) os  Bancos ainda presenteiam- os com "mimos" interessantes como viagem ao Exterior, shows, e todas as parafernálias que os poderosos possam ter nesse mundo profano e desigual, onde vivem os parasitas , amigos e cupinchas de políticos que NÃO ME REPRESENTAM. OS BANCOS TEM OS SEUS PREFERIDOS EM TODAS AS ÁREAS, CERTAMENTE.NINGUÉM SE AVENTURA A COBRAR IMPOSTOS DAS GRANDES FORTUNAS,PATRIMÔNIOS E APLICAÇÕES GENERALIZADAS.LEMBRAM DESDE DELFIM NETO QUANTOS BANCOS LIBERALMENTE QUEBRARAM E NINGUÉM NADARECEBEU?"MILAGREBRASILEIRO" POR OUTRO LADO,OS PLANOS VERÃO,BRESSER ETC JAMAIS FORAM SOLVIDOS.
Agora, por favor cliente de seu banco pegue a sua senha e aguarde na fila. Se tiver uma bolsa- cuidado a porta não deixará você entrar, se tiver lá dentro a chave da sua casa. A segurança faz parte do esquema e do negócio. É para evitar assaltos, onde os Bancos tem seguro contra os marginais.Os opostos se atraem.
Observem  que após horário do fechamento dos Bancos todas as cidades caem o movimento urbano...Então, smj. não estamos na REPÚBLICA DOS BANCOS?
Assim, é assim. Ou estou tergiversando?