A Torre e a Figura de Ninrode

Assim dando continuidade a mais uma coluna acerca da figura do nosso quarto vilão bíblico Ninrode , vou falar acerca do episódio da Torre e a figura de Ninrode.

Temerariamente usufruindo já do poder advindo da governabilidade , e como governante , ele adquire a obsessão de chegar até o céu, uma pequena obsessão pode lhe causar um enorme problema pessoal.

O senhor Ninrode não imaginou todos os riscos exatos pensados em cada detalhe , apenas não aguardou o momento certo. Ele apesar de um bom governante em seu grande começo.

Realmente ele conseguiu fazer uma maquete do projeto chamado a'' Torre '' somente ainda era um novo projeto e nada demais.Ele não desenhou os riscos da arrogância pelo qual agia.

Raramente alguém falava com ele acerca desses assuntos, mas um governante sem conselheiros sempre é um desastre, esse desenho é uma realidade que possua uma certa conformidade.

E cada tijolo colocado apontava uma decisão perigosa acerca do assunto de forma bem detalhada e fria , tal aspecto convêm que seja bem assinalado como um esforço bem particular em prol desse enorme projeto.

E os falsos construtores erguiam a cada parede pensando nessa realidade que surgia no horizonte de forma bem utópica. E a sua decisão era uma forma de ordem num mundo nascente.

Assim ele ascendeu aos principais lugares de poder possíveis naquele momento , mas na verdade ele queria desafiara pessoa de Deus de forma negativa.

Finalmente o senhor Ninrode se colocou á disposição dos falsos construtores mediante seu enorme interesse pela grande torre , e a cada situação foi remontada.

Inicialmente o senhor Ninrode reconstruiu a sua imagem mediante as situações bem contraditórias e desafiadoras que cabalmente uma pessoa pode enfrentar como um governante.

Garantindo sua ascensão bem polifônica ao centro do poder, na verdade foi um oportunista no sentido pleno da palavra, esse oportunismo lhe favoreceu grandemente .

Usualmente o senhor Ninrode foi desafiado a pensar na realidade em que estava envolvido como uma figura relevante para um mundo em construção.

Realmente não sabia da silenciosa oposição que o cercava , por outro lado a torre era erguida a passos rápidos, ele gozava um bom prestígio junto ao povo.

Agora Ninrode assume e fato o controle acerca da construção da torre, ele observa algumas conversas que são bem arriscadas para serem ouvidas .

Diante desses fatos, era necessário gozar um enorme prestígio com a população e ao mesmo usufruir um poder quase ilimitado com as demandas oriundas da necessidade ocasional.

E também aparenta um desafio para figura nominal de Ninrode busca ter alguns detalhes relevantes para um futuro próximo como um a forma de deus.

Nunca busca compreender o diálogo entre os edificadores , algo natural para quem assume o poder, isso indica que ele já falhou como um governante.

Indicar uma falha também aponta que riscos podem daí surgir repentinamente , mas ele não pode prever isso com muita precisão.Fica ausente sua alta capacidade de promover a possível ordem cívica.

Nisso se observa silenciosamente os perigos emergindo no horizonte como um tempestade de areias se movendo entre as dunas do deserto , ele poderia prever alguma forma de rebelião.

Raramente ele conversava muito com somente os construtores, não sabia o que esperava uma rebelião ou uma batalha, as proporções negava ma primeira e acendiam a segunda.

O senhor Ninrode após o generoso almoço, passou para as complexas negociações para manter a onerosa construção, os construtores queriam um bom salário e despesas.

Diante da samba do músico latino, renegocia seus acordos a construção dura mais um dia como sempre acontece boas negociações alguém saí na vantagem.

E Ninrode recupera a totalidade de seu poder como um governante, mas como desafiante andava de mal á pior , Deus tinha feito uma rebelião debaixo de sua barba, bem o governante Ninrode previa isso no futuro próximo, mas tudo faz parte de uma polifonia.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 18/09/2017
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6118052
Classificação de conteúdo: seguro