Satan

Das origens do nome Satan.

Satan é conhecido apenas pela versão bíblica, que alias é a maior perfídia e infâmia jamais perpetrada a alguém. Nunca se mentiu tanto, caluniou e injustiçou como o fizeram com Satan. Nunca deram vez a sua voz, nunca lhe foi permitido ao menos se defender. A única versão da qual se sabe que Satan teria "falado", foi dita pelo seu maior rival o deus jeová ou yewahe.

Segundo as lendas Satan teria sido criado pelo mesmo acima, sendo dominado pelo orgulho se revolta e tem decretado para si o fogo eterno do inferno. Por causa disto o mesmo Satan teria decidido atacar os homens criação de jeová, para leva -los ao pecado e danação eternas ...

Também segundo a bíblia, este mesmo Satan era o mais belo, o mais inteligente e o mais brilhante dos arcanjos.

Mas isso não faz o menor sentido e acreditar nisso faz com que eu acredite que a pessoa tenha que ter algum tipo de debilidade mental.

Vejamos o porque: Sendo jeová o criador de tudo, pressupõe -se que este teria que forçosamente ser onisciente, ou seja saberia de tudo.

Então porque nosso amigo divino não adivinhou que seu primeiro Arcanjo iria aprontar isso? E Satan por sua vez, sendo assim tão genial e brilhante, consegue acreditar que poderia destruir o criador? Até mesmo uma criança sabe que isso seria impossível. Jeová por sua vez se de fato é o criador de tudo, poderia ter destruído Satan com um piscar de olhos, mas precisou de miguel arcanjo para resolver isso?

Isso nos leva a uma série de suspeitas e considerações que são concludentes, ou seja que esta versão é inverossímil e improvável, carece de fundamentação histórica e arqueológica, visto que jeová e sua bíblia aparecem na história mundial a apenas 4.000 a.c, ai fica a pergunta: Se a Terra tem mais quinhentos bilhões de anos, aonde estava jeová criador de tudo, que não aparece em nenhum registro arqueológico ou histórico anterior a 4.000 a.c.? Fundamentalistas cristãos podem alegar que a bíblia por si só é prova cabal destes fatos, mas se estivéssemos em foro judicial, jeová teria sérios problemas, pois o acusado não pode ser prova circunstancial de si mesmo. Quanto a questão de não ter destruído Satan, muitos afirmam que jeová nos concede o livre arbítrio, mas isso também não faz sentido e não combina com nosso amigo jeová. Sim porque vemos em muitas passagens biblicas que jeová não é nada tolerante com seus rivais, suas propostas são unilaterais como observado abaixo:

- Quando judeus iam invadir reinos vizinhos, as ordens de jeová eram para que se matasse a todos e mulheres e crianças deveriam ser feitas de escravas e seus deuses e templos destruídos.

- Quem não o aceitasse como seu deus e consequente adoração estava automaticamente condenado;

- As mulheres eram consideradas animais, seus maridos poderiam estrupa -las, agredirem e até matar;

- Foi o maior executor de genocídios, homicídios e infanticídios da história;

- Exigia de seus servos sacrifícios humanos, animais e outras séries de barbaridades.

- Não admitia ser contrariado;

E muito mais delitos que dariam para encher uma enciclopédia completa.

E quanto a Satan o que podemos encontrar? Uma série de histórias e fatos científicos nos levaram a descobrir pontas soltas de um fio que nos conduziram a uma das mais belas histórias de amor que um alguém poderia ter encontrado.

Fatos e eventos encontrados desde os primórdios da Terra, testemunhados pela primeira civilização humana: os sumérios.

Satan, pela primeira vez vai contar sua história, e nós apresentamos a sua defesa e o cabe a você leitor dentro de cada coração que é a sede da alma, decidir...

Mas contudo, devemos pedir que o senhores limpem suas mentes de qualquer conceito pré concebido a respeito de Satan, pois de fato os senhores não o conhecem, não o julguem.

Assim o fazendo sem saber podem estar julgando a vocês mesmos.