AtOalidades

Alguma coisa há de estar funcionando bem em nosso regime penitenciário: segundo relatos da imprensa, o recluso Paulo Maluf já teria perdido cerca de 10 quilos, desde sua internação na Papuda, onde passou as festas de fim-de-ano; os irmãos Batista, Joesley e Wesley, já há mais tempo no internato, teriam, por seu turno, alcançado a cifra récorde de perda de peso, 32 quilos, por cabeça.

Não há dados, contudo, sobre Geddel, que entre todos era o mais parrudo na época de admissão. E porco a beça - pelo menos em fisionomia e hábitos alimentícios, um dado seu poderia ser conclusivo numa tese de mestrado, ou doutorado, sobre os benefícios de uma nutrição balanceada. Mas aí entra a dúvida: essas balanças disponibilizadas no sistema correcional seriam aferidas corretamente? Afinal, se mais usadas e ousadas para as transações pulverizadas, não poderiam, igualmente, estar sujeitas à corrupropina?

E o carnaval está aí, a pleno vapor, neste país da Saputaí. O BisPrefeito Marcelo Crivella andou bem relutante em combinar seu ofício de fé com as liberalidade momescas, e quando tudo indicava que ele iria cair na folia, deu um vale-retro e tirou bem na hora, o braço da seringa. Não é desta vez que prevalece o sagaz Sacanaz.

Por seu turno, Dona Marcela, do lar, recatada e bela, é que fez a escolha pretendida de muitos entre nosotros: um refúgio tropical paradisíaco, na Restinga da Marambaia. Com direito a um serviço de apoio correto, e até certo ponto, bem discreto. Sua entourage, a título de consideração com a moralidade pública foi cortada em mais de 30%, com prevalência absoluta para a segurança. Afinal, o que temos visto de violência no dia a dia do Rio de Janeiro não é admissível nem em pensaumento. Se lá ainda vivesse o afiado Machado, em Benfica já estaria confinado. Justamente para ter a sua integridade física e étnica preservada.

E as Coréias, divididas, superaram as divergências pétreas que as compelem à humilhante separaçào, e deram um exemplo para o mundo, ao abrirem, juntas as Olimpíadas de Inverno. O biquinho ficou por conta do representante do império, Mike não-Pence que, seguindo estritamente as ordens do patrão, ignorou tudo e foi jantar com a delegação dos atletas de seu país.

E com os nossos futebolistas-exportação dando show atrás de show mundo afora, os esportes como o tênis e o golfe, por exemplo, vão porfiando para marcar presença internacional. O solitário Adílson da Silva, veterano golfista - não confundir com golpista... - vem dando o duro mas o capcioso esporte ontem ainda o deixou fora das finais, por um mero furo...

No domínio do tênis, em que no ano passado tivemos 3 tenistas masculinos na relação dos cem mais, começou 2018 sem nenhum...mas o Thiago Monteiro, de 23 anos está surpreendendo na recuperação, devendo disputar hoje a semifinal do Torneio de Quito, Equador. Já no feminino, após anos e anos de dura estiagem, eis que surge a Bia Haddad fazendo bonito na constelação de estrelas da WTA: detém atualmente a quinquagésima nona posição, com seu metro e oitenta e quatro de altura, e ainda mais ampla envergadura. Afora a feminilidade pura, que aflora...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/02/2018
Código do texto: T6250048
Classificação de conteúdo: seguro