Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO

Penso que o resultado do referendo deixa evidente que o mesmo foi inoportuno, uma perda de tempo e de dinheiro que poderia ter sido evitada.

De positivo, a oportunidade de se discutir algo importante: a minha, a sua, a nossa segurança - que deveria ser assegurada pelo governo, mas não é.

Acredito que a vitória do "não" não significa "sim" às armas. Somos um povo pacífico, na essência; de bem com a vida, amantes da paz. É óbvio que tal traço marcante de nossa personalidade não condiz com armas.

Arma em casa não é bom, ninguém gosta; quem ama a vida não quer. O problema é que a insegurança é tão grande que, já quase em desespero, nos agarramos à idéia de que uma arma em casa tem "algo de bom": faz o bandido pensar duas vezes antes de invadir nosso lar sagrado, levar nossos bens, traumatizar nossos filhos e, em tantos casos, tirar nossas vidas, gratuitamente.

Sabe-se que a raiz do problema é outra. De que adiantaria desarmar o cidadão de bem, se os bandidos seguem cada vez mais armados? Primeiro, tem que se combater o crime organizado, o comércio ilegal de armas, a corrupção - esse verdadeiro câncer que consome a alma de um povo guerreiro (em nome da paz). Essa é a gênese da questão.

Proponho um novo referendo, urgente:
"Você é a favor do crime organizado, do comércio ilegal de armas, da falta de segurança pública, da situação precária de nossas escolas e hospitais públicos?"

Garanto que vai dar "NÃO" de novo (99%, porque há quem não queira mudar o que aí está...).

Que Deus nos ajude e nos mantenha determinados na vontade de MUDAR!

TSRossi
Enviado por TSRossi em 23/10/2005
Código do texto: T62760
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (TSRossi). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
TSRossi
Porto Velho - Rondônia - Brasil, 58 anos
1858 textos (130236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:37)
TSRossi