AtOalidades

E o panelaço que levou à fritada de lula, quase de dilma vez, parece ter mesmo morolizado o país. Seja você o Juiz. Enquanto isso lados antagônicos vão tocando e trocando acusações, num rosário de exaltações só menos longo do que os infindáveis discursos de Fidel, ou as preces de Padre Marcelo Rossi, que sempre meteu Jesus na causa, e na batina.

Do cantinho de sua cela, o eloquente ex-metalúrgico - alguma virtude tem que lhe ser reconhecida - não pode se mexer mais do que um molusco em sua carapaça. Mas daqui a doze anos e 28 dias, prazo para a extinção de sua pena, estejam os senhores e senhoras antenados. Mandela aguentou 26 e a ex-Presidente Park, da Coréia do Sul já começou também a pagar a sua sentença de 24 anos. Portanto, a de Luiz IndIgnácio parece até bem leve.

E quando ele soltar-se mais, diferentemente do arroz gaúcho, de Pelotas, que confirmou sua condenação intestinal, terá oportunidade de praticar sua liderança junto a um time experimentado e apimentado de gente de primeira água, já hospedado com o Juiz Moro há um bom tempo. Cabral, Cunha, Dirceu só para citar alguns.

Há uma entrevista muito interessante da Camille Paglia no diário espanhol El Mundo, de hoje. Feminista à sua maneira, senhora de seu nariz, e do de sua companheira, Camille diz, entre outras coisas que não fosse pelos homens, com toda sua intrepidez, e estouvamento, as mulheres ainda estariam escondidas nas cavernas. Vamos ver a repercussão disso.

Ataque a gás, mata população civil na Síria e provoca reação virulenta do mundo ocidental, cujo auto-investido chefe é Donald Trump. E a essa reação aliás já começou com bombardeio de posições do governo Bashar Assad por, estima-se, caças israelenses. Armado o conflito mais amplo. O Papa pede orações. De raiz síria, nosso Presidente bem que podia falar em cadeia, para que o país conheça mais claramente a posição do Governo brasileiro.

Tiger Woods, lá pela trigésima posição no Super Torneio de Augusta, na Georgia, USA, decepcionou os fãs que não admitem senão a sua luta - e conquista - do título. Seu único dia de brilho foi na quarta e última rodada, mas ali, Inez já não tinha vez.

E segue a contagem regressiva para a Copa do Mundo. Já são dois meses a alguma coisa. E enquanto ela não chega, vamos nos contentando com o obscenário político nacional. Na janela de oportunidade - fechada na sexta última - para as filiações e refiliações partidárias, 57 parlamentares deram os seus botes. Na falta de idéias ( o Idéia aliás está preso) ou de ideologia, o quem dá mais é a moeda de troca. E pra onde o bonde toca...?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/04/2018
Código do texto: T6303985
Classificação de conteúdo: seguro