As deusas e seus arquetipos
A mitologia trata de questões transcedentais que ultrapassam os tempos. As deusas e seus arquétipos, revelam padrões de comportamentos.
Precisamos fortalecer as deusas curá-las quando feridas. Conhecer os arquétipos das deusas permite o auto-conhecimento. Através da visualização e outras técnicas potencialimos as caracteristicas positivas de cada uma delas. E curamos as deusas feridas.
As sete deusas gregas.
Atenas
A mulher Atenas pode ser prática, independente, prioriza o lado profissional. Deusa da sabedoria. Precisa encontrar sua sensibilidade. Mulheres Atenas são estrategistas equilíbradas. costumam atrair homens inteligentes. Valorizam o companheirismo e o trabalho.
Ártemis
Guerreira, individualista, gosta de estar em contato com a natureza. Geralmente Ártemis atrai homens dependentes e carentes. Representa auto suficiência. Mulheres que buscam seus objetivos, mas precisam afastar-se para reabastecer sua carga energética. Adoram de animais e plantas.
Perséfone
É a rainha do mundo invisivel. Elas são meigas, femininas e com uma imaginação fértil. Homens mais jovens sentem-se atraídos pelo arquétipo de Perséfone. Desenvolve a criatividade, o lado psicológico e espiritual.
Afrodite.
Afrodite governa a beleza e o amor. Possui inúmeros relacionamentos. É impetuosa impulsiva e com grande vontade de viver. Tendem a homens que não são bons para ela, geralmente complicados ou emotivos. Gasta e gosta de roupas, de enfeitar-se. Adoram um espelho.
Hestia
Busca dentro de si a força para resolver as questões familiares e pessoais. Os homens atraem-se pela sua quietude e auto suficiência. Ela é o ponto de equilibrio, que permite a mulher permanecer firme mesmo no meio da confusão. Deusa da purificação e renovação.
Deméter.
Batalhadora mas com o lado martenal forte. Acolhedora, preocupada com a familia e especialmente os filhos. O amor de Deméter é uma forma totalmente dedicada e generosa de doação.
Hera
Mulher ligada ao poder. O casamento é importante. Reage a perda com raiva e não com depressão. Não é muito maternal como Demeter.
Todas nós em diferentes épocas da vida vivenciamos estes arquétipos. O importante que seja de maneira positiva. Exercer o poder de Hera, a intuição de Perséfone, a beleza de Afrodite. Saber interiorizar e meditar como Héstia e ter empatia com o sentimentos de outros como Deméter.