Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O jornalista Jean Wyllys de Mattos Santos, o Jan do BBB5, como ficou conhecido em todo o país, agora está com novo blog no ar, onde escreve sobre tudo, especialmente sobre arte e literatura, sua especialidade. Jean Wyllys é Mestre em literatura e especialista em cultura brasileira e baiana pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A primeira conquista de Jean Wyllys na televisão foi como vencedor da quinta edição do “Big Brother Brasil”.
.
Sua estréia em literatura aconteceu em grande estilo. Jean venceu o tão cobiçado Prêmio Copene de Cultura e Arte (hoje, Prêmio Braskem), em 2001, com o fascinante livro Aflitos (Fundação Casa de Jorge Amado, 2001), que reúne contos baseados em ficção e realidade de uma cidade metropolitana. Depois de ter saído vitorioso do BBB5, o escritor contou em livro (Ainda Lembro, Globo, 2005) suas experiências durante o confinamento. O livro figurou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos durante várias semanas.
.
Jean atua em outras frentes, mas sempre atrelado à sua formação e ao seu campo de conhecimento. Ele é um homem que sabe onde pisa, pois tem lastro intelectual bastante para lhe guiar em sua jornada pela vida.
.
Agora, além da coluna em uma revista masculina, de um documentário em andamento sobre a arte dos transformistas, de dirigir um canal de TV veiculado pela internet; além de palestras, roteiros, oficinas literárias, leituras, locuções etc, Jean se lança em um blog onde tece comentários e análises da arte, da literatura e da comunicação. Trata-se de um espaço (BlogLog) idealizado por Boni e seu filho Diogo Boni, que reúne os blogs mais expressivos da cultura e entretenimento nacional. Os fãs podem acessar diretamente (http://bloglog.globo.com/jeanwyllys/) ou podem acessá-lo pelo site oficial do Jean (www.jean-wyllys.com). NÃO PRECISA SER ASSINANTE PARA DEIXAR COMENTÁRIO NO BLOG DO JEAN. Basta clicar em "cadastr-se", no link abaixo dos campos "login" e "senha". 
 
Inegável o conhecimento técnico (formação acadêmica) e humanístico (vivência, sensibilidade, experiência, engajamento político-social) que o mestre Jean Wyllys possui. Tudo isso certamente vai atrair a curiosidade sobre este espaço cultural na internet. Vale a pena conferir e recomendar.

Foto: Valdeck Almeida e Jean Wyllys
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 07/09/2007
Reeditado em 16/09/2007
Código do texto: T642401
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador - Bahia - Brasil, 51 anos
1309 textos (611173 leituras)
26 áudios (5223 audições)
94 e-livros (61997 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 20:04)
Valdeck Almeida de Jesus

Site do Escritor