Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aberto do Cuca comemora 12 anos de arte e cultura

by Assessoria de Comunicação last modified 2007-09-11 15:30
 

Atividades relacionadas à música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na próxima sexta-feira (14). Trata-se do Aberto do Cuca, evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, comemorando os 12 anos de existência do Cuca. As atividades começam às 8 horas. VEJA MAIS...

   (Socorro Pitombo - Cuca) - Atividades relacionadas à música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na próxima sexta-feira (14). Trata-se do Aberto do Cuca, evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, comemorando os 12 anos de existência do Cuca.

   Ao longo desse período, o Cuca, órgão responsável pela execução da política cultural e artística da Universidade Estadual de Feira de Santana, tem desempenhado papel importante na promoção e difusão da arte e da cultura no município, oferecendo à comunidade uma série de atividades nas mais diversas linguagens artísticas. Segundo Selma Soares Oliveira, diretora do Cuca, o espaço será aberto à comunidade, como indica o próprio nome do evento. “Dessa forma, o público terá a oportunidade de assistir e até mesmo de participar das mais variadas atividades, que serão oferecidas nesse dia”.

   O Aberto do Cuca começa às 8 horas, com programação voltada para as artes plásticas, incluindo pintura ao ar livre, pintura contemporânea, pintura para criança, mostra de artes plásticas no Museu Regional de Arte e Galeria de Arte Carlo Barbosa, Feira de Artesanato, além das oficinas  “As Artes do Fogo” (cerâmica), arte com garrafas e cabaças, com o artista plástico k. Maia, xilogravura e confecção de bonecas de pano. As oficinas são destinadas preferencialmente a professores e alunos da rede pública de ensino.

   A literatura também se fará presente, com Feira de Cordel, Varal de Poesia, lançamento de livros e relançamento da Revista da Academia Feirense de Letras, “A Cidade e seus sentidos”, de Helena Conserva.  A professora Lélia Vitor Fernandes coordena a Oficina “A Arte de Contar História”. Também serão oferecidas oficinas “Experimentando as Ciências,” com a professora Ana Cláudia Paim e Oficina de Maquetes, com Saladina Amoedo.

   A programação, que acontece em diferentes espaços do Cuca, também inclui Mídias Contemporâneas “Vídeo Arte; apresentação de Dança e Expressão Corporal; Teatro, Mostra de Cinema e Vídeo, incluindo o Desenho animado Boi Aruá e os documentários Document 12 e Chuvas de Março; Exposição Fotográfica e Aula prática de fotografia. O encerramento será às 20 horas, um momento especial,  com Recital de Piano no teatro de Arena, apresentando os pianistas Elisama Gonçalves e Vasni Santos Filho, sob a coordenação de Mônica Cajazeiras e Doraneide Tosta.

Fonte: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Link: http://www.uefs.br/portal/news/2007/aberto-do-cuca-comemora-12-anos-de-arte-e-cultura

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 12/09/2007
Código do texto: T649754
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador - Bahia - Brasil, 51 anos
1309 textos (611107 leituras)
26 áudios (5223 audições)
94 e-livros (61996 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:49)
Valdeck Almeida de Jesus

Site do Escritor