Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livro Homofóbico é Apreendido em Mato Grosso do Sul

Quando do lançamento do livro, fiz uma matéria repudiando o mesmo e muitos sites ditos "gays" ou simpáticos à causa se recusaram a publicar meu texto: http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=573353  sob o argumento de que ajudaria ao autor do livro.
Na verdade eu não estava fazendo propaganda, direta ou indireta do maldito livro. Estava sim, fazendo uma denúncia dos horrores que o escritor Naurio publicava.
Agora vem a resposta da justiça que, ainda funciona neste país. Graças a Deus.

Veja a matéria sobre o assunto, publicada pelo site ACAPA:


A maldição de Deus sobre o homossexual

Juiz manda apreender livro homofóbico em Campo Grande


Por Redação 14/9/2007 12:33


A Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande julgou procedente ação pública impetrada pela Defensoria Pública do Estado e mandou apreender todos os exemplares do livro "A Maldição de Deus sobre o Homossexual: o Homossexual precisa conhecer a Maldição Divina que está sobre ele!", por entender que a publicação perpetua a discriminação contra os gays.

No despacho, o juiz Dorival Moreira dos Santos entendeu que autor, o pastor evangélico Naurio Martins França, incita o preconceito, viola a garantia constitucional do direito à igualdade, além de abuso de seus direitos ao usar termos inadequados em interpretações pessoais sobre o tema, "extrapolando seu direito de manifestação de pensamento ao atribuir conceitos próprios e adjetivos pejorativos à pessoa homossexual".

No final de agosto, um grupo formado por ativistas e homossexuais da cidade realizaram protesto contra o livro em frente à Assembléia Legislativa, com faixas e os dizeres "Dignidade" e "Preconceito é crime".

Outra manifestação ocorreu em frente à Igreja Internacional da Graça, na qual foi queimado uma réplica do livro e foram colocadas 20 cruzes simbolizando as mortes de homossexuais ocorridas nos dois últimos anos no estado.

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 15/09/2007
Reeditado em 16/09/2007
Código do texto: T653790
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador - Bahia - Brasil, 51 anos
1310 textos (613223 leituras)
26 áudios (5230 audições)
98 e-livros (62868 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 08:12)
Valdeck Almeida de Jesus

Site do Escritor