Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Ninguém é perfeito, mas uma equipe pode ser".

Menos arrogância, mais equilíbrio emocional

Para fazer face aos inúmeros desafios, quais são as competências que o executivo de hoje deve ter?

Bem, para começar, as competências empresariais. Entenda-se como competências empresariais a habilidade para compreender a estratégia de negócio e a estratégia de gestão. Elas, porém, não são mais diferenciais, mas apenas ponto de partida.

Por outro lado, competências mais ligadas a comportamento, aquelas que os americanos chamam de soft skills, ganham espaço nesse cenário complexo. Não basta ser brilhante intelectualmente, é preciso ter equilíbrio emocional e buscar a humildade, ou melhor, deixar de lado aquela arrogância típica de muitos executivos bem-sucedidos. É preciso estar sintonizado com a percepção do outro, o que demanda um processo de autoconhecimento importante.

E atenção: nada de super-homem ou mulher-maravilha. Você tem pontos fracos e precisa conhecê-los, até para operar verdadeiramente com a seguinte premissa: "Ninguém é perfeito, mas uma equipe pode ser".


Soul Hunter
Enviado por Soul Hunter em 22/09/2007
Código do texto: T663140
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (SOUL_HUNTER®). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Soul Hunter
Petrópolis - Rio de Janeiro - Brasil, 62 anos
570 textos (516624 leituras)
1 e-livros (126 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 03:50)
Soul Hunter