Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESEMPREGO X MATURIDADE

ESTE REALMENTE É O PAÍS DO CONTRADITÓRIO. DAS DIFERENÇAS SOCIAIS E DO FAZ  DE CONTA. APESAR DO BRASILEIRO SER CRIATIVO, DINÂMICO, EXTROVERTIDO E ALEGRE, A SITUAÇÃO POLÍTICA O TEM DEIXADO TRISTE E SEM ESPERANÇAS NUM FUTURO MELHOR.
AO LONGO OS ANOS VAMOS ACUMULANDO EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO, TORNANDO-NOS MAIS  COMPETENTES NO QUE FAZEMOS, SEJA QUAL FOR A PROFISSÃO OU O NEGÓCIO. CRIAMOS COM MAIS FACILIDADE, INOVAMOS COM MAIS PERFEIÇÃO, ENFIM, EXECUTAMOS O QUE NOS É PROPOSTO COM MUITO MAIS TÉCNICA E EFICIÊNCIA A CADA ANO QUE PASSA. ISSO É MATURIDADE PROFISSIONAL E PESSOAL. ISSO SIGNIFICA QUE A CADA ANO QUE PASSA SOMOS PROFISSIONAIS MAIS RESPEITADOS E PROCURADOS. LEDO ENGANO! A CADA ANO QUE PASSA PERDEMOS  POUCO A POUCO A CAPACIDADE DE TRABALHO.
ISTO É, AINDA QUE MAIS EXPERIENTES E MAIS SÁBIOS, AS EMPRESAS NÃO QUEREM OS MADUROS EM SEUS QUADROS DE TRABALHO. A SUA FORÇA DE TRABALHO É GENUINAMENTE JOVEM, RECÉM SAÍDA DOS BANCOS ACADÊMICOS, CHEIOS DE TEORIA E FALÍVEIS NA PRÁTICA.
MAS OS DIRIGENTES EMPRESARIAIS OU OS SELECIONADORES ,AINDA PREFEREM O NOVO AO EXPERIMENTADO.
TEMOS VISTO MILHARES DE PROFISSIONAIS, DAS MAIS DIVERSAS PROFISSÕES OU FORMAÇÕES, AO ATINGIREM OS " ENTA" A FICAREM SEM  OPORTUNIDADE DE TRABALHO.
É TRISTE ESSA CONSTATAÇÃO, NUM PAÍS DOS PARADIGMAS, DEIXAR TANTOS PROFISSIONAIS MADUROS E NO PONTO DE RENDEREM  O MELHOR DE SI PARA AS EMPRESAS, SEM UMA OPORTUNIDADE.
TEMOS VISTO A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS MAIS EXPERIENTES EM  MUITOS  PAÍSES DO MUNDO, MAS AQUI EM NOSSO PAÍS, ISSO PARECE TER SIDO UM SONHO.
DO JEITO QUE ESSE PAÍS CRESCE ECONOMICAMENTE, TEM LUGAR PRA TODO MUNDO, TEM LUGAR PRO PROFISSIONAL MADURO  E TEM LUGAR PRO SEU APRENDIZ, O JOVEM IDEALISTA, RECEM SAÍDO DOS BANCOS UNIVERSITÁRIOS, TRAZENDO TODA SUA TEORIA ACADÊMICA, EM PERFEITA INTERAÇÃO COM A EXPERIÊNCIA QUE PODE ADQUIRIR DAQUELE.
 TODO O SISTEMA EMPRESARIAL TERIA A GANHAR COM ESSA INTERAÇÃO ENTRE  O NOVO E O EXPERIMENTADO, ENTRE A EXPERIÊNCIA E O ARROJO , ENTRE O CONHECIMENTO E A  PRUDÊNCIA.
TALVEZ AÍ ESTEJA O VERDADEIRO SENTIDO DA REVOLUÇÃO DOS ADMINISTRADORES DE RECURSOS HUMANOS NOS DIAS ATUAIS, REVERTER ESSE QUADRO DE MEDIOCRIDADE POR QUE PASSAM AS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS E VOLTAR A VALORIZAR OS PROFISSIONAIS MAIS EXPERIENTES E MAIS VIVIDOS.
NESSE MUNDO CANIBALIZADO, ONDE ALGUNS PREFEREM CHAMAR GLOBALIZADO, TEM  ESPAÇO PARA TODOS, BASTA UM POUCO DE COERÊNCIA.

HOJE ESTOU MAIS CONTENTE/SONHEI COM O INESPERADO/ESTAVA DE VOLTA AO TRABALHO/COMO PROFISSIONAL DE MERCADO./APESAR DE PASSAR DOS QUARENTA/E TER ADQUIRIDO EXPERIÊNCIA/PRA EMPRESA NAO MAIS SERVIA/ALGUEM MAIS JOVEM ELA QUERIA/AINDA CHAMAM DE MELHOR IDADE/PASSAR DOS QUARENTA VIROU PESADELO/NEM ADIANTA FAZER OUTRA FACULDADE/JÁ NÃO TE RESPEITAM COMO MODELO./QUE PENA SONHEI ACORDADO.../NÃO ACONTECEU O INESPERADO,/CONTINUO DESEMPREGADO/COMO UM VELHO, JOGADO DE LADO....

LUIZ FERNANDO DAHER É ADVOGADO, E TITULAR DO TIME DOS "ENTA".




luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 05/11/2005
Reeditado em 07/04/2016
Código do texto: T67825
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
luiz fernando costa daher
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 54 anos
325 textos (50398 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:17)
luiz fernando costa daher