Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre o filme... 'TROPA DE ELITE'

     Assisti ao filme de tropa de elite ontem, antes de dormir. Impressionante! Fántastico! Depois que assiste fiquei mais ou menos uma hora pensando no nosso país e mais especificamnete nas situações das favelas brasileiras, de todas, não so as cariocas. Hoje pela manhã fui ler algumas reportagens sobre este filme e seus produtores, que inclusive quero aproveitar a oportunidade para parabenizá- los pela excelentissima produção. Entre as reportagens todas muito polêmicas sobre esta produção, uma me chamou atenção, um jornalista que têm por nome Diogo Minardi, que faz críticas severas a este filme, acusando os atores e produtores de fascistas e outras farpas, porém mais absurdo ainda é críticar tão severamente um filme que ele admitiu nunca ter visto... Que rídiculo!
     Sei que como esse Sr. Diogo, muitos outros brasileiros não gostaram desse filme, cada qual com seu motivo, afinal um ponto indiscutivel é que gosto não se discuti, e respeito a opinião de cada um, agora, o que me revolta de verdade é as pessoas que dizem que não gostaram do filme porque mostra um Brasil muito violento... Porra! E por acaso este país não está passando por uma guerra urbana? Onde estas pessoas se escondem da violência para dizer que o Brasil não é um país violento? Imagino eu que todos que não gostaram desse filme e que se revoltam com a possibilidade de mostrar o Brasil como um país violento são aquelas pessoas que moram, ou melhor, se trancam dentro desses condominios que são mais intransponiveis que os presidios de segurança máxima e que de lá não se acompanha o mundo real, e no mundo real, quem vive nele sabe que o Brasil é sim um país extremamente violento!
     Amigos, companheiros e irmãos de pátria, eu sou um brasileiro patriota, me emociono quando ouço o nosso hino, mas não por isso sou patriota, sou porque tenho consciência de que tenho que fazer algo por um país melhor, mais digno e mais seguro. Agora as pessoas que são como esse 'jornalistasinho' essas não pensam no coletivo, pensam em si e nos interesses de sua classe social, estão objetivadas apenas a resolver os problemas que atingem elas e somente elas, e como a violência das favelas ainda, veja bem, ainda não as alcançou, elas não se importam nem um pouco e ainda se irritam quando isso é mostrado assim como no filme, nua e cruamente.
     Quem dera se o filme despertar em todos o sentimento que despertou em mim, de revolta, mas comigo mesmo por não fazer nada de concreto para resolver o problema, de indignação com políticos e autoridades corruptos, sujos ate o pescoço, sentimento de vergonha não da imagem do Brasil no exterior porque isso não me incomoda nem um pouco a opinião deles sobre meu país, mas vergonha de saber o tipo de país que estou deixando para meus filhos. Que todos que tiverem a oportunidade assistam o filme e façam uma reflexão interna da nossa situação atual, de que pontos partimos, onde chegamos e para onde estamos caminhando, tenha cosciência que o problema da violência não se limita as favelas, aos bairros mais carentes ou uma determinada região, não pense que você está longe e inatingivel pela violência, ela está do seu lado, a um passo sempre de você e enquanto juntos, não nos engajarmos a respeito deste assunto seremos mais um que se divide no grupo de brasileiros entre os que já foram atingidos pela violência e no outro grupo os que temem ser atingidos. Lembrando que você pode concordar ou não com minhas opiniões, mas que tentar mudar a realidade isso é dever de todo mundo!
Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 05/10/2007
Código do texto: T681615

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Paiva Moreira
Betim - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
84 textos (23201 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:05)
Thiago Paiva Moreira