Refletindo e Agindo !

O planeta está esquentando, e o risco de catástrofes naturais, aumentando.

E o que você tem a ver com isso? Tudo. A queima de combustíveis fósseis e a produção desenfreada de lixo - duas das principais causas do aquecimento global - estão diretamente relacionadas ao estilo de vida urbano, consumidor e predador da natureza que os humanos vêm adotando de modo cada vez mais acelerado.

Existe alguma possibilidade de VOCÊ parar e mudar? Existe!

Até mesmo na vida cotidiana, vivendo em cidade grande, morando em apartamento, trabalhando em prédio fechado com ar-condicionado e tendo carro.

Abaixo citarei simples dicas para cuidar melhor da Terra e reduzir o impacto da nossa passagem por aqui.

Para construir um planeta menos arriscado onde viverão nossos netos e os netos dos nossos netos.

Para ser sustentável no dia-a-dia. É claro que não é tudo. Há ameaças maiores. Somos moradores do país que concentra um terço das florestas mundiais e que ainda as desmata.

Temos a maior biodiversidade do planeta e poucos governantes atentos a isso. "Embora possamos dar várias contribuições individuais, lamento dizer que, a menos que os brasileiros assumam a liderança de cobrar o fim dos desmatamentos e das queimadas de suas florestas, os esforços cotidianos significam pouco", comenta o ecólogo norte-americano Douglas Trent.

As ações individuais, embora louváveis, não são suficientes, é preciso pressionar empresas e governos para que se comprometam a adotar soluções sustentáveis. "As pessoas têm que agir como indivíduos mas também como comunidade, eleitores, investidores e consumidores."

Ainda que sigamos todas as sugestões, será pouco. Estará apenas plantada a semente de uma nova relação com o planeta. Levará tempo para que brote, vingue e floresça. Mas, no futuro, os herdeiros da nossa espécie agradecerão pelos frutos desse gesto.

Mude seus hábitos, seja ECOlógico. Tenha atitudes sustentáveis . Por Exemplo. EM CASA - Economize água

Separe o lixo -; Desplugue - Tire os eletrodomésticos da tomada enquanto estão desligados e evite deixar equipamentos no modo "standby", que ainda significa consumo. Certifique-se da madeira - Tenha plantas .NO MERCADO – Desembale, evite o excesso de embalagens. Use retornáveis -.Prefira produtos locais,prove os alimentos produzidos na sua região e dê preferência a eles. Além de mais frescos (o que é melhor para a sua saúde) significam um modo de produção menos impactante, e menos emissão de gases no processo de transporte . Consuma menos .NO ESCRITÓRIO- Imprima menos ;Reutilize papéis; Compartilhe material- Seja seletivo no material - Papel reciclado, lápis de madeira certificada, canetas com componentes,não-poluentes.Não ignore o verão -no verão, vá trabalhar de roupas leves e defenda isso na empresa em que trabalha. Assim, o ar-condicionado poderá funcionar em menor potência, economizando energia e esquentando menos o mundo lá fora .NOS DESLOCAMENTOS - Caminhe e pedale,nos horários de congestionamento, Compartilhe caronas - A queima de combustível fóssil é uma das principais causas do aquecimento global.Use transportes coletivos .NA RUA-

Veja onde joga o lixo,não jogue lixo no chão.NA NATUREZA- integre-se ao ecossistema local .NO MAR- Troque motor por vento.

POR TODOS ESSES PROBLEMAS AMBIENTAIS GOSTARIA DE PEDIR E CONTAR COM A AJUDA DE VOCÊS PARA O NOSSO PLANETA. A DEUSA DA TERRA PEDE SOCORRO E QUANTO MAIS PESSOAS PODEREM DIVULGAR ESTE TRABALHO MELHOR!

AJUDEM!

Deusa da Terra
Enviado por Deusa da Terra em 10/10/2007
Código do texto: T687968