Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

15.10.2007
Escritor Valdeck Almeida visita a sede da Vento em Popa
Por Daiany Andrade

O escritor baiano Valdeck Almeida de Jesus veio a São Paulo participar da terceira edição do “Corredor Literário”, evento que aconteceu entre 8 e 14 de outubro na Av. Paulista. Mas antes de iniciar a exposição dos seus livros, ele aproveitou para conhecer a sede da ONG Vento em Popa na península do Cocaia.

Em março deste ano, Valdeck descobriu, através da internet, o Projeto Maluco por livro (atual Manancial de Leitores), sensibilizado com a metodologia, ele fez contato com o diretor da Vento em Popa, Frederico Plass Rizzo. Duas semanas depois a biblioteca do projeto já recebia a doação dos livros “O feitiço contra o feiticeiro” e “Memorial do inferno – A saga da família Almeida no Jardim do Éden” (ambos da Scortecci Editora), principais obras do escritor.

Nascia aí uma grande parceria, coroada no último dia 8 de outubro com a visita do escritor à sede da ONG. “Quem diria que isso iria acontecer. Eu descobri vocês na internet e agora estou aqui tomando café”, disse o escritor impressionado.

Foi realmente uma tarde inesquecível. Os alunos da VEP tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre motivação, ministrada pelo escritor, saber mais sobre a sua história, e ainda foram presenteados com livros autografados.

A tarde, como não poderia deixar de ser, Valdeck viveu sua primeira experiência como velejador e a bordo do barco Saracura ele não fez feio. No final, numa tentativa dos jovens de retribuir a sua visita, o escritor recebeu um presente especial: uma réplica em miniatura do barco.

Mudando a história
Valdeck nasceu em Jequié (BA), é de família humilde e viveu grande parte da sua vida em região pobre, onde não havia nenhuma infra-estrutura básica, tampouco educação gratuita e de qualidade, porém, como orgulhosamente gosta de contar “graças ao trabalho de pessoas solidárias e que tinham forte base religiosa e moral” sua família inteira foi resgatada. “Nos orgulhamos muito de nossa história que hoje é contada através de livro, para incentivar a muitos jovens desesperançados”.

Você pode saber mais sobre Valdeck Almeida e suas obras acessando: 

www.galinhapulando.com

Fonte da matéria: 
http://www.ventoempopa.org.br/noticias.php?id=16

Fotos:
http://www.galinhapulando.com/album.php?ida=2579

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 15/10/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T695184
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador - Bahia - Brasil, 51 anos
1309 textos (611133 leituras)
26 áudios (5223 audições)
94 e-livros (61997 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 04:28)
Valdeck Almeida de Jesus

Site do Escritor