O nosso maior tesouro

Sabe aqueles livros em que você encontra várias dicas e orientações sobre como proceder com a sua vida?

São inúmeras ilustrações e conselhos, sempre na tentativa de fazer com que você siga ou, pelo menos, entenda o que os autores querem passar.

Mas você já parou para analisar que não passam de repetições do cotidiano? Não passam de figurações de uma realidade que quase sempre vivemos ou não vivemos?

Analise. Se temos nossas escolhas e opções, se temos nossos caminhos a seguir e a nossa própria vida para administrar, por que será que sempre precisamos (ou buscamos) algo que vem de fora, que vem de um exterior que valorizamos muito mais?

A resposta é fácil. Porque nem sempre sabemos como achar as respostas dentro de nós, apesar de estarem lá, adormecidas.

É como se, em cada um de nós, existisse uma caixinha, no formato de um baú, e neste pequeno baú carregássemos ali os nossos maiores tesouros, conhecidos ou não por nós.

Seres espirituais de luz vão exatamente nesta fonte e, com toda maestria, atingem e "resgatam" estes nossos tesouros guardados, muitas vezes escondidos. Eles vão lá e "limpam" as nossas pedras preciosas, deixando-as prontas para serem vistas ou redescobertas. Cabe a nós saber usá-las no momento certo, para nós mesmos e para as pessoas certas.

****************************************************

Conheça o meu livro: "Visões de um aprendiz"

Você vai gostar!

Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 21/10/2007
Reeditado em 12/02/2010
Código do texto: T703201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.