Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

4º Festival de Xadrez Infanto-Juvenil movimenta Miguel Pereira.

        Promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, com a parceria do CIEP-494- Alexandre Carvalho, que serviu de sede para os jogos, foi realizado em 21 de outubro em curso, o 4º Festival de Xadrez Infanto-Juvenil de Miguel Pereira, o qual se apresentou de maneiras; ordeira, organizada e democrática, sob a coordenação do Professor Paulo Teixeira, presidente da AXAMP - Associação de Xadrez de Miguel Pereira, apoiado pelo vice-presidente Lélio Tamer Casa Nova e o penta-campeão municipal Leonardo Guedes. Registrou-se ainda a efetiva colaboração das incansáveis professoras do CIEP, responsáveis pela preparação interna do espaço destinado aos jogos.
O evento teve a participação de algumas escolas da rede municipal, estadual e particular, incluindo o Colégio Movimento Cultural, da tijuca, no Rio de Janeiro.
Subdividido em módulos, o torneio apresentou vários destaques, registrando-se no grupo da categoria 10, a vitoriosa participação da aluna do CEPE, Gabriela Guimarães Lobato Góes, a qual obteve o 1º lugar. Na categoria 8 o vencedor foi o aluno Guilherme Fachardo do Colégio Movimento Cultural, do Rio de Janeiro. Outros alunos, em categorias diferenciadas, também garantiram a pontuação máxima e medalhas para as suas escolas.
Este escritor do Recanto das Letras e diretor Cultural do Jornal Folha Democrática parabeniza aos participantes do respectivo torneio, em especial, aos vencedores e congratula-se com a iniciativa sócio-esportiva empreendida pela Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, apoiada pela AXAMP, acreditando que ambas estão no caminho certo, esperando que novos eventos sociais e culturais dêem  continuidade a este importante e magnífico trabalho.
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 22/10/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T704828
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 76 anos
374 textos (108087 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 05:46)
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)