With a little help from my friends

Essa vida se nos apresenta, simultaneamente, como se tragédia ou comédia dependendo de como a vemos, em função de nosso humor, comprovando que tudo é relativo, que nada tem um valor absoluto É importante que estejamos atentos as suas particularidades, procurando extrair a essência dos acontecimentos, moldando-nos e adequando-nos em busca do fim colimado que é vivermos em paz conosco mesmos, com o mundo e com as pessoas que nos cercam e que integram nossas existências.

Estranhamente, os meses que compõem a cada ano uma nova primavera chegam cheios de surpresas, ensinando-me uma nova lição – o ano de 2020 logo de início se mostrou especial, presenteando-me com um SPA de quase que um mês na UTI do Hospital Evangélico de Cachoeiro, fruto de quatro paradas cardíacas e renais e não fosse a dedicação, carinho e competência dos médicos FELIPE e RENAN. DO Hospital Apóstolo Pedro aqui em Mimoso do Sul, auxiliados pelas equipes de enfermagem locais, não teria sido possível minha transferência para a o Hospital Evangélico, em Cachu onde recebi o prêmio, mesmo que sedado por muitas semanas, cumprindo os vaticínios de que seria transformado em um vegetal, talvez abobrinha ou berinjela, não fossem as orações de dezenas de irmãos, sobrinhos e amigos que com suas orações intercederam por mim e cancelaram a cerimônia.

Em anos passados, igualmente no mês de setembro, fui conduzido para Campos para submeter-me a uma cirurgia na coluna cervical e, ao regressar, ainda portando a usual coleira¬, fui abordado por D. Zica, grande amiga e avó de Maricele, que sabia de todo meu drama e sofrimento que, feliz, perguntou como tinha sido a cirurgia, dizendo que tinha rezado muito por mim e por minha recuperação, pedindo a proteção da Virgem Maria e de todos os santos com quem tinha intimidade.

A cirurgia já havia sido suspensa por três vezes na hora H, ao descobrirem problemas críticos no equipamento. E mesmo com todos os preparativos já efetuados, faltando somente sua conclusão, o que me deixava apreensivo retornar ao quarto sem que tivesse sido efetivada, elevava meu stress às alturas, anda mais agora quando os enfermeiros derrubaram-me da maca.

Ao ouvir que D.Zica intercedera a seus amigos em busca de proteção, entendi finalmente o o que ocorrera – a maca não suportara o peso de tanta gente, aliados aos que igualmente Mamãe já enviara para minha proteção e desabou...

Finalmente, após cerca de 30 dias na UTI, desfrutando de meu merecido SPA, foi-me permitido retornar para casa, se bem que não em algumas condições ideais, pois acompanharam-me essas escaras que ora me afligem, a dor e dormência nas pernas e que impossibilita até mesmo de caminhar, um apagão quanto a quase tudo daquele período e de outros também, uma enorme dificuldade para me concentrar em qualquer assunto e até mesmo essa zonzeira que tornou meus passos vacilantes. Mas, por outro lado, a compensar todos esses infortúnios, a certeza de que existem irmãos e amigos adoráveis e que somente eles seriam capazes de me erguerem com suas solidariedades, bem ao estilo “with a little help from my friends.” E hoje posso clamar aos céus, com toda a sinceridade de minha alma: Apesar de todos os reveses, OBRIGADO, DEUS que me permitiu continuar aqui desfrutando de suas companhias e no aguardo da missão que me foi destinada, A TODOS QUERIDOS irmãos, filhos e amigos que intercederam por mim,. Obrigado, eternamente obrigado por tudo que vocês fizeram por este caminhante.

LHMignone
Enviado por LHMignone em 24/10/2020
Reeditado em 27/10/2020
Código do texto: T7095186
Classificação de conteúdo: seguro