A Magia da Umbanda

A magia da Umbanda está em perceber que existem diversas Casas que praticam a mesma religião, ou seja, a Umbanda. Contudo, esta religião se encontra acima de qualquer Casa Espiritual, pois representa uma Espiritualidade.

A magia da Umbanda está em saber que cada Sacerdote conduz sua Casa à sua maneira, entretanto, nenhum deles é o detentor do certo ou verdadeiro, ao contrário, são meios "escolhidos" para difundirem as Leis Universais e nem por isso transformam-se nos "melhores" ou "mais perfeitos e inquestionáveis" seres humanos, pois antes de serem Sacerdotes são pessoas comuns, humanas, passíveis de erros e acertos.

A magia da Umbanda está em entender que a compreensão do culto é única e pessoal.

A magia da Umbanda está em acreditar que até mesmo antes de existir a religião umbandista, já existiam associações (falanges) de Entidades espirituais que adquiriam um nome em comum, e estas, por sua vez, independem de Casa, Sacerdotes, médiuns ou cultos para existirem ou efetuarem seus trabalhos.

A magia da Umbanda está em crer que, desde sua formação, esta religião se fez mista, livre de dogmas, repressão ou qualquer tipo de obrigação imposta, o que a diferencia das religiões até então existentes, pois prega o respeito ao livre-arbítrio, o que muitas vezes não vemos nas Casas Espirituais.

Sendo assim, passemos a entender que Umbanda é sinônimo de liberdade.

Caridade nossa religião prega. Evolução cabe a nós.

Luz às consciências!

****************************************************

Conheça os meu livros: "Visões de um aprendiz" e "Visões de um aprendiz na Umbanda".

Você vai gostar!

Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 29/10/2007
Reeditado em 09/02/2010
Código do texto: T715081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.