Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"A copa do mundo é nossa"

64 anos depois, o Brasil estará sediando mais uma copa. Inversamente ao que dizem os críticos, considero que temos plenas condições de promover um evento de tal magnitude. Nosso real problema não é falta de dinheiro, o cancro nacional é a falta de vergonha, do povo, que elege notórios picaretas, e destes, que cada vez mais despudorados, saqueiam o erário público. Um país que suporta mais de 500 anos de espoliação (interna e externa), sobrevive a “anões, pastas rosas, mensalões, mensalinhos” e outras tantas mutretas, tem uma saúde financeira digna de uma super potência, que até aqui seus incontáveis Alibabás (cada qual com seus sempre mais que 40 ladrões), não conseguiram falir.
Alguns argumentam que o que vai se gastar nofutebol, poderia ser empregado na saúde, na segurança, na educação, estradas... Seria mesmo????????
Portanto, não precisamos nos preocupar com os custos , tem grana (literalmente) saindo “pelo ladrão”. Devemos estar é muito atentos à politicalha tupiniquin, que certamente tentará tirar proveito da “narcose” futebolística da população. Rumores de terceiro mandato, fim do Senado e outras coisitas. Será que a Venezuela é aqui????
As cidades em que acontecerão os jogos, “forçosamente” terão alguma melhoria em sua infra-estrutura, o “vergonhão” aéreo deve melhorar... Fora isso, com copa ou sem copa, as grandes mazelas nacionais, só serão verdadeiramente “atacadas”, quando o populacho descobrir que “Papai Noel” não existe e que o único Salvador de alguma coisa, foi assassinado em uma cruz a mais de 2000 anos. Aqui, a suposta esquerda e a direita, nada mais são que”gatosdo mesmo balaio, farinha do mesmo saco, esterco do mesmo pasto”. Mudanças, com toda certeza, não virão dessa gente.
Mas, voltando ao futebol; é hora de “relaxar e gozar”, gritar: Brasiiiiiiiiil!!!!!!!
Alienação pouca é bobagem.
Antonio Pereira APON
Enviado por Antonio Pereira APON em 31/10/2007
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T717477

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Pereira APON
Salvador - Bahia - Brasil, 53 anos
158 textos (38544 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 16:40)
Antonio Pereira APON