Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evolução para o extermínio irreversível

      Vemos que o homem vem evoluindo a cada dia e fazendo novas descobertas. Mas será que pode chamar de evolução esta transformação que o homem está fazendo no planeta? E se chamarmos de evolução, não seria uma evolução para o fim?
      Ao buscar cada vez mais a superação de limites, o homem elimina todos os obstáculos que o impede de atingir sua meta, sejam estes ambientais sociais ou pessoais.
      Dentre todos os obstáculos destruídos pelo homem, um dos mais prejudicados é o meio ambiente, onde para conquistar seu ideal que na maioria das vezes é o dinheiro, o homem provoca queimadas, desmatamentos, tráficos de animais silvestres, poluição atmosférica sem se preocupar com as conseqüências que esta sede de poder pode causar em um futuro bem próximo.
      Estamos sofrendo atualmente os problemas do aquecimento global que é a prova mais concreta da ação destrutiva do homem ao planeta, e é também uma das razões pela qual podemos pensar na hipótese de estarmos evoluindo para o fim.
      Talvez penso que se o homem tivesse ficado estagnado na pré-história, o planeta Terra poderia ser bem melhor, pois não haveria ganância, violência, desigualdade, preconceitos, mas sim, harmonia, preservação, desenvolvimento sustentável e uma igualdade que jamais veremos em nosso planeta: do homem que segundo Freud é um animal racioirracional, com os demais seres vivos, que para o homem, são extremamente inferiores, porquê ele não pensa que o motivo dele existir, são estes “inferiores” a ele, em conjunto com outros seres abióticos.
Reginilson Bernardes Pereira
Enviado por Reginilson Bernardes Pereira em 01/11/2007
Código do texto: T719436
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Reginilson Bernardes Pereira
Ilicínea - Minas Gerais - Brasil, 29 anos
7 textos (284 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 10:43)
Reginilson Bernardes Pereira