Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vida e morte

          Por que as pessoas sempre pensam no que vai acontecer após a morte? Uma preocupação que considero um tanto desnecessário. Afinal, devemos nos preocupar com a vida na qual vivemos e não com uma vida a qual ainda não pertencemos. Preocupar-se com o pós-morte é perder um tempo precioso da vida atual, levando em conta a sua brevidade. Será que as pessoas se preocupavam com o pós-nascimento antes de nascerem?
          Com certeza várias pessoas se sentirão afetadas em seus princípios religiosos ao ouvirem estas perguntas. Católicos, protestantes, espíritas, espiritualistas, umbandistas, candomblecistas, mulçumanos, budistas, etc., e até mesmo ateus e agnósticos, com certeza já pensaram que tipo de vida teremos posterior a essa. Mesmo que cada um tenha sua tese baseada nas crenças de suas religiões, ninguém tem certeza de nada.
          Porém, indiscutivelmente, na altura da evolução humana, todos concordam que algo haverá. São tantas evidências que acho difícil nos dias de hoje, até mesmo para os ateus, que alguém acredite que a verdadeira essência da vida se extingue com o fim desta.
Marcio Elias Martins
Enviado por Marcio Elias Martins em 11/11/2007
Reeditado em 11/11/2007
Código do texto: T732735

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcio Elias Martins
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 36 anos
41 textos (1539 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 03:39)
Marcio Elias Martins