Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ÚLTIMA POSSE DE 2005 NA ARL


No  dia 4 de novembro , às 20 horas, no auditório da Sociedade Recreativa de Esportes , na avenida 9 de julho, 299 , Sumaré , em sessão solene sob a presidência do acadêmico  Antônio Carlos Tórtoro , tomou posse na Cadeira no. 8, Patrono Humberto de Campos, o Dr Fábio José Gonçalves da Luz , eleito em sucessão ao acadêmico Dr. Luís Carlos Raya.  Na oportunidade, recebeu o título de membro Honorário do sodalício, o presidente da ACIRP, Sr. Francisco Carlos Pinghera que agradeceu a homenagem a ele prestada pela ARL e conclamou os empresários de nossa cidade no sentido de propiciarem um maior apoio às atividades do  sodalício.
Os homenageados foram saudados pela acadêmica Ely Vieitez,  em brilhante e memorável discurso em que discorreu sobre as  virtudes do médico e do psiquiatra que em muito poderão vir a enriquecer os quadros de nossa ARL.
O Dr. Fábio pronunciou um discurso belo  e emocionante, relembrando suas origens e homenageando o Patrono e o antecessor da Cadeira,  logo após ter recebido o broche da ARL das mãos de sua esposa , Sra. Benedita Aparecida Borges da Luz , homenageada , por sua vez, ao receber um ramalhete das mãos da acadêmica , Rita M . Mourão .
Vanda Aprili Raya , representando a família do saudoso  acadêmico Dr. Luis Carlos Raya , recebeu das  mãos da acadêmica, Dra. Fernanda Ripamonte , um ramalhete , após ouvir  palavras de carinho e admiração do presidente Tórtoro. Vanda também entregou ao presidente Tórtoro uma carta, que foi lida na íntegra, e que terminava com as seguintes palavras : “ Obrigada a todos os ilustres acadêmicos desse sodalício, que convivendo por tantos anos com nosso inesquecível Raya, contribuíram, além das cordiais tertúlias, para o aprimoramento cultural e espiritual daquele que, durante sua trajetória de vida, não mediu esforços para concretizar seus ideais estruturados dentro de uma óptica abrangente, onde não haveria mais lugar para as “injustiças sociais”. O Universo seria como a grande “Gaia” , mãe amorosa, unindo todos os seres na imensa “Teia da Vida” .
O evento, que contou com a presença do Secretário Municipal da Cultura, Sr. Justiniano Vicente Seixas, representando o Prefeito Municipal, Dr Welson Gasparini,  teve a cobertura fotográfica de Elza e João Rossato, do Grupo Amigos da Fotografia, e foi permeado por interpretações belíssimas  do trio “Som por todo canto”,  formado  pela cantora   Lygia, pelo saxofonista Márcio Ba e por Antônio Carlos, que , além dos hinos  nacional , a Ribeirão Preto e da  ARL , encantaram a todos com  a  apresentação do melhor da música popular brasileira — “O cio da terra”, “A vida do viajante “ ,  “Sonho inesquecível” , “Canção da América” e outras.
Após leitura de dezenas de telegramas enviados aos homenageados e as palavras finais do presidente Tórtoro , agradecendo a todos que colaboraram e participaram de mais esse evento da ARL ,e relembrando o falecimento recente do acadêmico José Bento Faria Ferraz , foi servido um  requintado coquetel oferecido pelos homenageados.
Como sempre tem feito durante nossos momentos especiais, o membro Honorário da ARL , Manoel Simões, compareceu com sua equipe para entrevistar os presentes e os homenageados, colaborando dessa forma com a divulgação das atividades desenvolvidas pela  ARL nesses seus 58 anos de existência.
Compareceram ao evento  membros  e patronos da ARE- Academia Ribeirãopretana de Educação , da ALARP – Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, do Grupo Flamboyant, do Proyecto Cultural Sur e da ARLJ – Academia Ribeirãopretana de Letras Jurídicas.


Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 19/11/2005
Código do texto: T73440
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tórtoro
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil, 67 anos
176 textos (27929 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 03:07)
Tórtoro