ARRANCADA DE MOTOS X ARRANCADA DE ACIDENTES

No último 13 de outubro, foi realizado um evento de motos na cidade de Inhumas. Nessa ocasião, uma parte dos motociclistas da cidade aproveitou para desobedecer por completo às leis de trânsito causando um grande número de atendimentos para o Corpo de Bombeiros.

Com oito ocorrências atendidas nesse dia, sendo sete de resgate e todas elas envolvendo motociclistas não habilitados. O Corpo de Bombeiros vem constatando que a maior parte dos acidentes atendidos dentro do município de Inhumas é provocada por motoristas/motociclistas não habilitados.

Dentre as ocorrências atendidas, podemos destacar duas mais graves. Uma colisão entre carro e moto deixou a vítima J.F.L.N de 58 anos em estado grave com traumatismo craniano e politraumatismo. No segundo atendimento, a vítima L.S.L de apenas 9 anos foi atropelada também pela menor J.L de 17 anos. A criança teve uma fratura grave de fêmur e foi levada ao Cais de onde seguiu para o HUGO.

A negligência pela vida e a desobediência das leis de trânsito vêm causando um grande impacto na quantidade de ocorrências atendidas pelo Grupamento de Bombeiros de Inhumas. Os motociclistas são os mais recorrentes causadores e, concomitantemente, as mais graves vítimas. Não seja mais um número nessas estatísticas.