Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIDA - ESCOLA DE APRENDIZAGEM

     Em sendo pessoas equilibradas, de vida ativa, com seu trabalho, profissão, e tudo o mais. em quantas pessoas nos desdobramos durante esta existência?
     Trazemos a bagagem de outras vidas. aprendizados acumulados no sub-consciente, que nos influenciarão em atitudes nesta vida. Aprendemos no dedorrer dos anos, novas  lições que vamos guardando e tudo levaremos quando chegar a hora de partir....serão débidos e créditos. Tudo será somado e dividido em nossa prestação de contas.
     Mas não é por aí que quero seguir..   Quero falar desta nossa existência atual.         
     Quantas pessoas somos em apenas um EU? Somos acúmulos de  experiências, como já falei antes, somos o resultado por tudo que viemos vivenciando ao longo de nossa existência, pelo  que passamos e como nos formamos. 
     Os papéis, que as vezes somos obrigados a atuar em nosso dia a adia, nos anos seguidos, que vão depender do lugar e com quem estamos. 
     Não quero que entendam fingimento...espero ser clara nesse meu desenvolvimento no que desejo citar.
     Na vida somos  mulher, somos mães, somos profissionais, somos amigas, família, amantes, somos nós...
     Dependendo do lugar onde vamos, temos uma atitude diferente; lugar requintado, cheio de protocolos. gente esnobe, assuntos de riquezas ou muitas futilidades. Se, por alguma razão, somos obrigados a ir, temos que tomar um tipo de atitude semelhante, apenas semelhante.. é o suficiente.
     Se vamos a um ambiente de simplicidade, onde podemos ser apenas nós mesmos, onde somos todos iguais, filhos do mesmo Pai, onde quem tem mais conhecimento nem por isso se julga superior, nesse termos alegria de não termos que usar máscaras, sermos atores. Seremos pessoas, ainda que se pense diferente de alguma idéia, saberemos respeitar e não querer influenciar nossa concepção do fato.
     No sentimento podemos ser amorosos, rancorosos, alegres, tristes, gostar da solidão, adorar a multidão...isso podemos de certa forma, conciliar um meio termo, sem exagerar, apenas equilibrar..
     Quantas vezes temos vontade de gritar, chorar bem alto, lamentar para o mundo o que vai em nosso coração...mas aí vem a censura interna e nos faz repensar e tudo equilibrar, e é mais um aprendizado. Tudo tem seu tempo certo.
     Não há escola que nos ensine como na vida caminhar, isso aprendemos com a vida mesmo., com os erros e acertos que vamos cometendo, vamos  sofrendo e aprendendo.
     Há a psicologia, a parapsicologia,  que pode ajudar a controlar sentimenos, impulsos, descobrir razões para certas atitudes,  mas no final, somos  apenas nós que tomaremos o caminho que nos parece o correto. Ninguem , nem nenhum terapeuta o fará, nos ajudará a achar o caminho, mas nós é que por ele vamos seguir.
     Todo o  aprendizado, toda a bagagem que nesta vida acumulamos conosco vai seguir sempre,  cabe a nós e somente a nós. levar mais créditos do que débitos...
Essa é escolha nossa, só depende de nós, assim como depende de nós , procurarmos caminhos de flores, ao invés de caminhos incertos, desconhecidos, onde de tudo poderemos  encontrar..Mas isso daria outra escrita..seria outro tipo de artigo..Paro por aqui.
naja
Enviado por naja em 28/11/2007
Código do texto: T756170
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1207 textos (235452 leituras)
147 áudios (33062 audições)
525 e-livros (50946 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/08/17 02:37)
naja