Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Credo

Creio em Deus Pai e Mãe de todos. Que nos gerou e nos preserva em sua graça multiforme.

Creio em Jesus Cristo irmão e amigo de todos. Que nos revela o Deus invisível sendo exemplo de amor, nos ensinando a seguir no caminho da paz lutando contra toda forma de opressão.

Creio no Espírito Santo. Espírito de Vida, Liberdade e Unidade. Deus entre nós, que cria e recria em nossos corações o amor, a alegria, a coragem e a força para viver cada dia sendo o que somos nessa grande história de amor entre Deus e os homens.

Creio na Graça. Manifestação do eterno amor de Deus, que nos leva a andar no caminho do santo.

Creio na Igreja. Gente de todas as tribos, povos e raças – e eras – que responderam ao chamado do Espírito que sopra onde quer, para serem sal e luz nesta terra.

Creio nas mãos que se unem em oração e em ação diante de Deus e dos homens. Corações unidos na mesma fome, na mesma sede, de mudança, de Justiça e de Verdade, pelos direitos de nossos próximos – e nossos próximos são todos aqueles que precisam de nós.


Creio em Maria, como “um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta” que Deus sempre tem seus olhos voltados para os seres considerados inferiores. Mãe da fé, exemplo de pureza, submissão e restauração. Também exemplo de mãe-mulher que nos diz: “Fazei tudo o que Jesus vos mandar”.

Creio no Kyrie Eleison: "Ó Senhor tenha misericórdia de mim; Ó Cristo, tenha misericórdia de mim; Ó Senhor, tenha misericórdia de mim." Como a primeira oração de um ser que descobriu quem é.

Creio que não há mais judeu nem grego, nem escravo ou livre, patrão ou empregado, homem ou mulher, homossexual ou heterossexual, rico ou pobre, Camba ou Quechua, e etc... Pois foram desfeitas todas as barreiras e somos unidos por nossas diferenças. Somos todos iguais. Somos todos um!

Creio na mensagem da reconciliação como sendo a sublime noticia que devemos anunciar ao mundo.

E creio que virá um mundo melhor. Mas também creio que o primeiro passo para isso, é acreditar que isso é possível. Vale a pena ter fé, esperança e amor.
Éverton Vidal Azevedo
Enviado por Éverton Vidal Azevedo em 05/12/2007
Código do texto: T765985

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Éverton Vidal Azevedo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Éverton Vidal Azevedo
Bolívia, 34 anos
40 textos (2349 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:19)
Éverton Vidal Azevedo