TRISTEZA - OPÇÃO OU  CIRCUSNTÂNCIA?

     Tristeza, pelo dicionário: qualidade de estar  triste; aspécto revelador de mágoa ou aflição.

     Fico com a segunda descrição. O ser triste não é assim por prazer; ser triste é trazer na alma uma vida de mágoas, consequêntemente, muita aflição.
     Dizer que 
se deve esquecer todas as mágoas sofridas é fato correto, esquecer é difícil, digamos, colocar num cantinho e ir vivendo   o melhor possível. 
     É o que se faz, pois nenhuma pessoa desse mundo, a não ser por doença, uma depressaõ ou tantas outras, vive vinte e quadro horas por dia cultivando tristezas, derramando lágrimas que não podem cessar...porém, a pessoa triste se recolhe, aceita poucos amigos, normalmente, torna-se tímida e de difívil comunicação.  Até porque, não atrai para si, todas as atenções, como seria , se fosse do tipo descontraído, que costuma-se denominar "a rainha da festa"; ...é,... não é assim com  o triste, jamais será o rei ou a rainha de coisa alguma, mas pode participar da festa, dos acontecimentos   da vida, com bem menos   intensidade.
     E há um fator muito importante entre os tristes que não vestem capa de felizes para enganar, sabe-se lá a quem...esses são rotulados de "antipáticos"; dizem que criam pensamentos na cabeça, que nada há de errado, e são os tristes  expostos,  que estão sempre errados e pessoas difíceis , e quanto mais isso acontece, mas se retraem, se isolam do meio e procuram coisas diversas para fazer, onde haverá pouco contato com os "normais".
     O que diferencia um triste de outro é a facilidade que alguns têm de ocultar e aceitar um pouco melhor os desacertos da vida, já os que não aceitam facilmente, são revoltados, temperamentais.
     Os tristes, preferem mais o isolamento que lugares de aglomerações; não me refiro a retirar-se para lugares ermos, e sim, evitar grandes movimentos.
     Pessoas temperamentais, tristes, isoladas, não são  por serem assim, pessoas más, muito pelo contrário, têm a facilidade de entender os sofrimentos  alheios e vê-los nos olhos do outro ou nas entrelinhas do que  escrevem, criam esse hábito, por serem assim, sofridos.
     Já vi, dizerem  para se ter cuidado com  "esses quietinhos ", são os piores!!!  Pessoa totalmente inapta a julgamentos de outros, sem nenhuma capacidade de analisar quem quer que seja...Não há
piores, nem melhores...uma pessoa totalmente alegre pode transforamar-se completamete, se for de alguma forma irritada...assim como o quietinho...faz parte do ser humano. As reações que se terá a frente de fatos, é totalmente desconhecida, seja triste, alegre, ou aquele que de tudo faz uma piada.
    Enfim, o ser triste é tão normal quanto qualquer um, com sonhos, ilusões, planos para o futuro, projetos a serem realizados, são profissionais tão bom quanto qualquer outro, apenas vivem sua vida, sem alarde. São apenas seres humanos sofridos, nada mais, nada menos!.
naja
Enviado por naja em 26/12/2007
Código do texto: T792603