ENGANOS E  DESENGANOS

Acontecem situações muito interessantes no decorrer de nossa vida. A gente estuda, inclusive o comportamento humano e ficamos pensando que a  todos saberemos entender, aceitar, compreender, que não vamos mais errar, nem precisaremos ler nas
entrelinhas.
Engano.
Podemos lidar com uma  pessoa por muito tempo, um  amigo, marido, esposa, seja lá quem for,  e fazemos uma idéia dessa pessoa, que, se continuamos, principalmente no que se refere a amigos,  a nos falar, é porque fizemos boas análises sobre ela..isso vale enquanto está tudo indo muito bem...mas basta haver um desentendimento, uma
rusga, um desacerto qualquer, que nos faz afastamo-nos, aí vai aparecer a verdadeira pessoa, o seu verdadeiro EU,  e nem sempre agrada.
Ninguém é obrigado a ser amigo de quem  quer que seja. Se me decepciono, esqueço, largo pra lá, não quero mais saber, acho que é o que se deve fazer. Nem todos agem assim. 
Há certas atitudes que derrubam toda uma estrutura de pensamentos positivos a respeito de determinadas pessoas, que a nós, nada vai acrescentar, nem diminuir em coisa alguma, a não ser a constatação de que, estudo nenhum substitui o viver, as famigeradas lições de vida; essas são as que mais nos ensinam a ter cautela e não ir se atirando de cabeça, achando que este ou aquele é gente boa de verdade. O tempo é que vai mostrar, e principalmente nos momentos de piores entrosamentos. Que pena!!! Ao nos decepcionarmos com alguém, devemos ter o cuidado para não generalizar. Corremos esse risco, mas cada pessoa é de um jeito e temos que entender isso.  E é importante que deixemos passar, nem deixar em cantinho de cérebro esquecido, temos que eliminar da nossa lembrança como se nunca tivesse acontecido. É a melhor maneira de se fazer feliz.
naja
Enviado por naja em 28/12/2007
Código do texto: T795019