POLÍTICA DEMAGOGA DE LULA – “SEM AUMENTO REAL PARA QUEM GANHA ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO”

A CAMARILHA PETISTA DETESTA A CLASSE MÉDIA

A palavra Demagogia, de origem grega significa: “Arte ou poder de conduzir o povo”. O governo Lula sempre se esmerou em agradar a massa popular. É uma forma de atuação política na qual existe um claro e evidente interesse em manipular ou agradar a massa, incluindo promessas que muitas vezes não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder. 

Segundo o INSS, o número de pessoas que recebem até um salário-mínimo é de 26,1 milhões e, os que ganham acima desse piso somam 12,8 milhões, portanto, com uma diferença significativa entre esses grupos de aposentados.

Dentro dessa Demagogia Política, o reajuste para beneficiários que ganham acima do piso nacional, geralmente é sempre menor do que o de quem ganha até um salário. Tanto isso é verdade, que o reajuste do salário-mínimo desse ano foi de aproximadamente 7%, enquanto, quem ganha acima desse piso, só teve 3,71%.

Por outro lado, não posso deixar de citar que o safado do Bozo, durante seus quatro anos de mandato, não deu um centavo a mais do que o índice de inflação, nem mesmo para o mínimo.

Lula nunca escondeu de ninguém que não gosta da Classe Média. Aliás, Lula e toda a camarilha petista. Sabem por quê? Simples de explicar, porque todos eles vão muito bem obrigado, ganham cifras significativas, na forma de salários e inúmeras vantagens nos cargos que ocupam.

Quem nunca assistiu um vídeo que circulou nas redes sociais, por um bom tempo, deveria assistir, em que uma tal de Marilena Chauí, professora, filósofa e petista declarada, ‘critica a sociedade brasileira’, falando com todas as letras, que odeia a classe média. Vai além e diz – A classe média é o atraso de vida, a classe média é ignorante, arrogante e outras boçalidades proferidas.

Tudo isso na presença de Lula da Silva, que dava boas risadas pelos impropérios ditos por essa odiosa mulher. Quem ela pensa que é?

Inclusive, Lula ao participar de um evento já havia declarado - A classe média brasileira ostenta um padrão de vida desnecessário. Foi mais além e disse - Não precisa ter duas televisões, dois telefones...... 

Quando assumiu a presidência da república em 2023, Lula foi agraciado com um "aumento de salário de 50%", passando dos R$ 30.900, para R$46.500, tudo isso fora as "INÚMERAS MORDOMIAS "que o cargo propicia. Perguntem a ele se abre mão de receber algum centavo desse vantajoso salário? É muita cretinice junta.....

 

Nota: Lula ou Bolsonaro? - Reafirmo, nenhum desses dois safados, cada um na sua maneira de ser, me representa.