PRAIA DE IPANEMA, NO RIO DE JANEIRO, É ELEITA A SEGUNDA MELHOR DO MUNDO

 

Um dos guias mais conceituados do Setor de Turismo, a “Lonely Planet” elegeu a “Praia de Ipanema como a 2ª melhor do mundo”. A pesquisa feita por esse portal lançou um livro este mês – (“Melhores praias: 100 das mais incríveis praias do mundo”). A primeira - campeã, é uma praia localizada na Austrália. A pesquisa foi bastante séria, já que eles comentam que enviaram inúmeros colaboradores para todos os lugares do mundo, inclusive, paraísos fiscais de difícil acesso. Citaram a beleza natural de nossa praia, destacando como extraordinário o seu pôr do sol, "viva o Arpoador", aplaudido por seus muitos frequentadores. Mencionaram o famoso calçadão, destacando que a vida carioca pulsa com intensidade neste local.  

Bares, restaurantes e diversão sempre completaram aquele belo cenário. Compras nas Feiras Hippie de Ipanema, Cervejinha gelada nos quiosques num final de tarde, Fotos e Selfies no Mirante da Paz etc.

Como destacou um jovem banhista, numa entrevista para uma TV, na Austrália tem tubarão e, eu acrescento, Ipanema é recheada de sereias.

Isso nos obriga, inclusive, a divagar nas doces recordações, em que os poetas Tom Jobim e Vinícius de Moraes, lançaram a belíssima música “Garota de Ipanema”, que correu o mundo, e foi considerada a segunda mais tocada da história.

Embora o biquini tenha sido criado por um francês, foi em Ipanema nos anos 60/70 que ele ganhou notoriedade com seu formato ousado e cores que ditaram moda para o mundo.