LULA, O PROFETA DO APOCALIPSE

 

Todas estas declarações de Lula sobre Israel na Faixa de Gaza, em que faz comparações com o governo nazista da Alemanha, deixou perplexos uma boa parte da opinião pública mundial.  Lula afirmou – ‘O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico’. Foi além e soltou esta pérola: “Aliás, existiu sim, quando Hitler resolveu matar os judeus”. Todo mundo sabe que as guerras são de uma imbecilidade incrível. Ninguém merece passar por isso.

Mas, nesse caso específico, não custa lembrar que este tipo de guerra praticado pelo Hamas, não passa de Terrorismo Puro. Israel tem todo o direito de se defender. infelizmente, está havendo alguns excessos, totalmente condenáveis nesta invasão à Palestina, mas Lula deveria saber que todos estes tipos de guerras acabam deixando um rastro de destruição e dor, com milhares de mortes de inocentes, pegando toda uma população civil indefesa, reféns e aprisionadas e necessitando de ajuda humanitária que nunca chega àqueles locais dos embates.

Entretanto, para mim, não é nenhuma surpresa Lula cometer estas gafes diplomáticas, querendo meter o nariz onde não é chamado. O cara é useiro e vezeiro em fazer isto. Senão vejamos – Há mais de 15 anos, escrevi um artigo com o título “Lula, o Profeta do Apocalipse”. Eis o texto: Ridículo, cômico e deplorável soberba de um presidente que se apresenta no Oriente Médio como mediador, capacitado para resolver um conflito milenar, instalado desde o tempo de Jesus Cristo, naquela região. O presidente Lula atingiu o ápice da prepotência. Imbuído de um espírito salvacionista, resolve intrometer-se numa guerra milenar, achando que pode levar a paz àquela região. O cara quer se perpetuar na história dos povos como o Salvador, tentando alavancar sua imagem de líder mundial. Lula não tem a menor noção do ridículo. Atira no que não viu. Não tem limites. Não se manca. Acha que pode tudo no Brasil e, agora no mundo. A verdade é que Lula tem seus faniquitos bolivarianos, tendo como mestre Hugo Chaves. Um acordo de paz entre Israelitas e palestinos. Oportunista, o cara não toma jeito. Não se emenda nunca. E nessa toada acredita ser o salvador da pátria e mais recentemente do mundo. Acredita ser o novo Jesus Cristo. Acha que é a encarnação viva do próprio Jesus. Lula o novo Nazareno. Megalômano por natureza. No afã de tornar-se uma personalidade mundial.