Olho Plus!

A ciência aprende com a poesia a namorar as estrelas.

O “stress” causado pela ausência de clientes, levou o gringo Poleve, dono de uma razoável vidraçaria a trombar com o carro. O fato de ter escapado do sinistro com vida, não impediu que a companhia de seguro declarasse perda total do veículo.

O acidente atingira uma das vistas do empresário, que, motivado pelo médico alegrou-se concordando com o procedimento cirúrgico. O doutor disse que ia aproveitar a oportunidade para corrigir o estrabismo dos olhos que Poleve jamais se encorajara a operar.

Sob os efeitos da anestesia, o paciente começou a sonhar:

Estava agora com olhos verde-esmeralda. Sua nova visão também possuía zum, sendo possível aproximar objetos e multiplicar o tamanho por uma quantidade quase infinita de vezes. Para fazer um teste, olhou para os anéis de Saturno e descobriu o local das emendas. Visualizou uma estação espacial, identificando os astronautas. Infelizmente não enxergava no escuro. Sentia falta de um Olho Plus, com visão infravermelho e coisas que tais. Nada é perfeito. Ou será que numa próxima cirurgia, isso poderá se tornar real?

Acordando do sonho, para enfrentar a dura realidade, tirou logo da cabeça a idéia de ser um apresentador do programa de televisão Sarcástico e aproveitou para descartar a possibilidade de ser o único homem brasileiro a apresentar o tempo nessa mesma emissora. Infelizmente, pois era formado em meteorologia. Claro que para traduzir seu diploma eslovaco demoraria meia dúzia de anos. Chega de bobeira e vamos pisar no chão. – pensou.

O prazer de estar sem estrabismo e não precisar usar óculos escuros para ocultar o problema que tanto o afetava, abria outras perspectivas. Depois de perguntar a sua mulher, se topava casar de novo e a legislação não permitir, substituiu essa vontade por outra lua de mel. Dessa vez, quem sabe com um pouco de própole.

Sua esposa Emerald disse: Pô, porque você não compra todo o estoque de espelho e começa a pintar uns Toulouse Lautrequinho, Chagall, um jegue com a bandeira nacional. O que acha de contratar essa dupla sertaneja emergente, Bigorna e Martelinho, para fazer um vernissage. Eu posso te ajudar com a pipoca e peço a meu tio para colocar uma nota no jornal.

Os conselhos de Emerald, além de tirar a letra “s” da palavra crise, convertendo-a em crie, colocou o marido em lugares altos. O modismo de quadros artísticos desenhados em espelho foi um sucesso extraordinário e Poleve certamente não tem do que reclamar. Aproveitou a idéia de o filho ser um Analista de Sistemas para investir em um projeto de cupom fiscal, inédito no mercado e etiqueta para infravermelho. Ta indo de vento em popa!

Interpretação do Sonho de Poleve:

A exceção do Zum, o relato de Poleve, não surpreende a ciência. O professor Glenn McGee, diretor do Instituto de Bioética de Alden March, Universidade de Medicina de Albany - Estados Unidos. Informa em seu artigo “My Eye’s On You” (Meus Olhos Em Você), sobre as experiências que estão em andamento, com o uso de células tronco, voltado para a visão.

A recuperação de vistas perdidas em acidente químico, através da geração de parte do olho desenvolvido em laboratório, abre possibilidades para o prosseguimento de pesquisas, prevendo abrangência para toda a área ocular, exemplo:

Troca de íris

Assim como existe a criação de narizes e seios, você poderá ter o olho verde que Poleve sonhou;

Visão Noturna (infravermelho)

Se você for um biólogo, pode pesquisar animais que se alimentam à noite;

Troca da Visão dicromática por uma tetracromatica

Chance de enxergar outras cores e com mais detalhes. É aquilo, assim como antes havia a TV analógica e hoje temos a digital, talvez seja preciso um olho melhor para esse sinal.

Zum

Passou desapercebido pelo Dr. Glenn. Afinal ninguém é perfeito.

Interpretação

Sonhar é sempre bom. Transformar em resultados, é ainda melhor. Principalmente porque por enquanto não paga nem CPMF. O presidente Polvo, ainda não descobriu como taxar a vida onírica. Ou será que o Dr. Margarina vai dar algum jeito?

Leia o artigo do Dr. Glenn no site:

http://www.the-scientist.com/article/display/53894/

Não precisa seu carro ser "sanduichado" entre uma jamanta e um caminhão de lixo, para ter idéias boas. Acho bobagem também, ter que aguardar a conclusão dos estudos do Dr. Glenn. Enquanto isso, distraia-se com a música "Polar Nights" dos Scorpions, onde fala de Poleve.

Cuide bem dos seus negócios. Ame sua família, seus amigos. Viva sem "azaração". Dirija sem matar nem mesmo uma galinha E lembre-se: assim como todo ouro reluz, uma visão diferente de negócios exige um Olho Plus!

Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 07/01/2008
Código do texto: T806548