Carnaval: a festa da alegria, cuide-se!

Sua esperança está renovada? Que bom! Esta é a intenção de todos quando se inicia mais um ano de expectativas em prol de uma felicidade e de um sucesso que na maioria das vezes ficam guardados para que algum dia possamos usufruir, de tal regalia.

Indiscutivelmente a vida é feita de decisões e só depende de nós escolhermos as melhores.

Recomeçar é um sintagma que reflete bem o desejo de cada um, permitir-se mais humano, mais profissional e muito... muito mais benéfico do que fomos no ano anterior. Mas para recomeçar é preciso um impulso que nos faça almejar tudo que sempre sonhamos ou que gostaríamos de atingir nesta nova etapa de nossas vidas.

Fevereiro é o mês do carnaval, da folia, das alegrias e personalidades contidas no íntimo de cada um de nós. Deixamos aflorar um Eu, até então desconhecido numa busca irremediável por nossa felicidade.

Carnaval = carne levare, ou seja, afastar a carne, uma espécie de último momento de alegria e festejos profanos antes do período triste da quaresma. Que se cumpra esta definição, mas de forma comedida, pois não será o último momento de sua vida.

Digo isso, pois muitas pessoas reagem a tão esbaforida alegria de forma a não se preocupar com o resultado de certas atitudes.

Somos o Brasil de alguns mil habitantes infectados conscientes pelo vírus HIV, sem contar os que estão infectados e que ainda desconhecem ser portador.

Então, preste atenção neste carnaval e deixe sua alegria perdurar por muito tempo, não somente por algumas horas.

Por isso, lembre-se sempre de se proteger de tudo e todos! Juízo heim!