O que é ser normal hoje?

Isso é uma coisa que as vezes me pergunto,e que as vezes,imagino outra pessoa analizando,me analizando como sendo normal ou não!Ou sei lá,tem gente que já acha que o que não é ser normal pra eles é der "retardado,idiota" sei lá,ser normal é uma coisa relativa!

Analizando do ponto de vista de que ser normal é fazer as coisas que a maioria faz,eu no caso não seria um cara normal!Então eu seria o quê?

Diferente pra alguns,idiota pra outros,pra outros sequer pensariam no meu caso!

A questão é:

Se ser normal é acompanhar os outros,isso pra mim é total falta de identidade.E como o fotolog é meu me sinto no direito de ter a opinião que eu quiser quanto a isso,então a Minha opinião é mais ou menos assim:

Se ser normal é ser aquele cara que acompanha os outros,que bebe porque os outros bebem,que fuma porque os outros fumam,que "fica" porque os outros ficam,que não vai a igreja porque os colegas do colégio não vão a igreja,melhor ser "Anormal",sair da padronização que criaram!

É notável determinadas padronizações que a sociedade criou ao longo dos anos,e a discriminação a quem não a segue tambem.Quem nunca ouviu um menino dizer que não gosta de futebol e depois ser taxado de gay,ou na linguagem chula "viado" ou seja,eles(sociedade em geral)querem que nós tenhamos os mesmos gostos que eles(eu gosto de futebol) ou nos taxam como quiser.Só porque o cara não gosta de futebol isso interfere na sexualidade dele?

É normal pensar assim? É normal avaliar uma pessoa por uma opção de gostar ou não de futebol?

Ou no caso contrário,uma menina que gosta de jogar futebol é lésbica,ela não tem direito de ter seu próprio gosto e já julgam a pessoa!

O normal é sair da faculdade depois da aula e ir para um bar beber,e quem não bebe,e quem não gosta de ir ao bar e quem prefere outras coisas?

É tido como anormal,como o retardado da classe,como o cara ou a menina que não se enturma,já ouvi uma história de um cara que foi em festa e só porque disse que não bebia o chamaram de frouxo,se não ser homem,de não ter coragem.Isso é ser normal?

Seguir os outros como um robô?

Não ter seus próprios gostos,porque tanta gente segue a sociedade,isso não é normal,pra mim deveriam existir mais pessoas "do contra","anormais" por aí,talvez não existam tantas pelo medo de assumir,eu não gosto de ser como vcs,medo de perder a amizade,amizade que tira tua identidade,que acaba com um Eu interior,te sufocando cada vez mais!

É preciso buscar cada vez mais ser a gente,não se importar com o que os outros vão falar de nós,encontrar amigos de verdade,foi o que fiz e o que consegui.Encontrar gente igual a gente,escolher os amigos,deixar de lado o ego,essa disputa que andam criando,"eu tenho 1000 amigos no orkut","Ah,eu já tenho dois profiles",isso não te levará a lugar nenhum,não tem como ter tantos amigos,uma pessoa com mais de 50 amigos é fora do normal,conhecidos são totalmente diferente de amigos,amigos são os que vão te criticar quando tiver de ser criticado,elogiar quando for pra elogiar e nunca fazer qualquer mal contra você.Nesse caso vão te ajudar a se encontrar.!

Medite,pare,pense analise sua vida,se vc bebe,porque começou a beber,isso te faz bem,você gosta?

O que aconteceria se falasse para seus amigos que não bebe mais?Acabaria a amizade?

Então procure outros amigos!

Se dançar te deixa feliz então dance,não se importe se vc dance bem ou não apenas seja você!Gosta de cantar?Cante,mesmo se vc for fanho,vc tem que fazer o que te deixa feliz e não o que vai deixar os outros felizes.Sentar num carrinho de supermercado,ter 20 e poucos anos,60 anos e brincar de pega-pega,pique esconde brinque seja você,seja feliz,o resto é só o resto,busque Deus.Encontre-se.Permita-se ser feliz,seja diferente,pode ser dificil,mas vá em frente,lute,encontrará amigos como você.

Ainda tem vontade de tocar campainha?Então toque e corra,como nunca correu!Ria das coisas que acha engraçado!Não ria do que acha idiota e que vc ria porque todo mundo ria!

Permita-se!

Seja Feliz!

Seja Você

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 08/02/2008
Código do texto: T850704
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.