O bispo Macedo e sua casa

O bispo Macedo e sua casa

 

Outro dia recebi um email com muitas fotos da “casa do bispo Macedo”. Uma casa nababesca. Um palácio suntuosíssimo. Cada banheiro deve ter custado dezenas de milhares de reais. Móveis milionários e decoração maravilhosa. Só havia um problema: quem me garante que aquela casa era realmente do Bispo Macedo?

Como não tinha certeza apaguei as imagens e procurei me concentrar em assuntos que podem gerar o bem e a verdade.

A mesma pessoa me escreveu de novo perguntando o que eu achei da casa. Respondi que achei suntuosa. Perguntei como ela sabia que era do Bispo Macedo. Ela me disse: “é lógico que é. Ele usa as pessoas ...” Falou um monte de coisas negativas dele. A maior parte eu concordo. Ela só não disse a origem da sua informação. Ela não sabia se AQUELA casa era dele ou não.

Ela odiava o tal bispo e o considerava capaz de ter uma casa como aquela. Isto era o bastante para a sua mente faze-la acreditar no email. Crença sem nenhuma reflexão, somente reprodução de conteúdos mentais antigos. Crença sem altruísmo, pois decide e “condena” o outro baseado apenas em informações parciais e emocionais. Ela estava propensa a ACREDITAR naquilo que na sua mente era lógico, sem fazer o teste de realidade – aquela casa é dele ou não? Esta forma de funcionamento mental gera a ignorância e a injustiça. Devemos ter a realidade como guia e não nossas fantasias e crenças.

Nossas fantasias e crenças nos limitam e nos fazem acreditar em várias coisas que ficam sem lógica quando confrontada com a realidade.

 

O guia do livre pensador deve ser a realidade.

Se não for assim ele não será livre e nem pensador.

 

Texto do Blog do Chicão

http://blogchicao.tripod.com/