JARDIM DE ROSAS


          De forma alguma pode-se comparar a vida a um jardim de rosas. Ainda que fosse, a mais bela das flores, quanto mais perfumadas, mais espinhos têm. É impossivel querer ser rosa na vida sem nenhum espinho ou viver uma  vida  sem
ter nenhum transtorno.
          Todos têm seus espinhos que podem machucar e  muito. Podem ferir a si próprios ou a alguém ainda que os queira bem. Às vezes é dificil de evitar.
          Na vida jardim há muitas flores, coloridas, viçosas, belas, mas tem também as ervas daninhas. Essas...se não cuidarmos e arrancarmos de imediato, tomam conta de todo o jardim e quando vemos já é tarde, pois suas raízes são  profundas e se alastram rapidamente. Causam grandes danos na vida de cada pessoa desavisada e muito crédula. 
          Comparando a vida ao jardim, seriam os espinhos nossos desgostos, aflições, dores e incertezas. Todas as dores do corpo e da alma, todas as lágrimas derramadas sem ter quem as enxugue com afeição. 
          Assim como os espinhos, seriam as ervas daninhas nossa impotência para resolver problemas que surgem do nada e nos jogam no chão.  Ficamos perdidos, aflitos, sem saber que atitudes tomar, e nos tornamos refém de situações difíceis, impedindo o prosseguimento de nossa vida, tolhindo nossos objetivos, pois temos que mudar tudo e nos adaptarmos a novas situações.
          É  difícil um recomeço solitário, sem um apoio, sem ninguém e sem nada. É difícil retomar a vida após tanta desilusão e sofrimento. Mas ainda assim, nem por isso vamos deixar de ter nossas flores pelos caminhos a seguir, o que precisamos ,
acima de tudo é ter precaução, cuidado pelo caminho que vamos, agora, tentar nos reerguemos e seguir adiante.  A vida jardim  prega peças, e é nas aflições que vamos encontrar os amigos verdadeiros, sejam de perto ou virtuais. Pode-se ter grandes amizades virtuais, pessoas que, embora ao longe, vêm nos ajudar a colher nossos espinhos com jeito, e nos dando forças para suportar as dores.
          Vida jardim, beleza, perfume, e por trás de tudo espinhos, ervas daninhas e muita dor. Mas é comum ao ser humano,  nos piores momentos ,descobrem não se sabe de onde, uma coragem fantástica e enfrenta tudo com uma coragem que não se sabe de onde surgiu. Acredito que aí entra a mão de Deus, que sem percebermos, está nos ajudando nos caminhos tortuosos. 
          E a vida segue!!! E nós junto com ela, vamos em frente com coragem renovada e toda a intenção de vencer.!!!
naja
Enviado por naja em 10/03/2008
Código do texto: T895504