AS TRÊS NAJAS


NAJA - a serpente africana

A NAJA PALLLIDA é  uma pequena serpente das regiões secas das savanas do norte da Africa. Sua característica marcante é sua coloração que pode mudar. Pode defender-se a distância de até 2,40m, emitindo um jato de veneno em alta pressão que se cair nos olhos causa serios danos, inclusive a cegueira. Alimenta-se basicamente e outras serpentes, pássaros ou pequenos mamíferos. São noturnas e movimentam-se com bastante rapidez.

A NAJA INDIANA - 

Com algumas semelhanças da Naja africana, a Naja indiana quando enfurecida se ergue, expande das costelas e achata o pescoço. É uma das mais venenosas e muito linda, das mais belas. Pode atingir dois metros de comprimento.
Uma observação interessante sobre essa Naja  e que é difundido erradamente, pois são surdas. o  que acontece é que o "encantador" de serpentes fica, ao mesmo tempo que toca a sua flauta, num movimento cadente de um lado para o outro sem parar. No caso, a serprente não está sendo encantada, ou dançando, mas sim, fazendo os mesmos gestos, em busca dos olhos do encantador.

OUTRA NAJA

Esta é uma NAJA bem diferente, era uma NAJA, hiper inteligente, mansa e muitíssimo amiga. Nos entendia e se fazia entender como,  talvez os  humanos que podem falar, não saibam se expressar tão bem. Naja era incapaz de fazer mal a quem quer que fosse, desde que não se sentisse ameaçada. Por toda a sua vida, desde bem pequenina, logo aprendia tudo que ensinávamos, e jamais foi preciso dar que  fosse, um tapinha para castigá-la. De todos os animais que tive na vida, nenhum superou Naja em inteligência. Ela se fazia entender e nós a fazíamos nos compreender com palavras e alguns gestos e ela latia diferente para cada ocasião e nos levava aonde desejava, jamais foi castigada.
Assim, não permitia que  sequer ameaçassem bater nela..caso acontecesse, ela virava uma verdadeira Naja. Eu sempre avisava aos que chegavam que ela nada faria a ninguém, era  só deixá-la em paz, pois não gostava de se sentir ameçada...Aqueles que não acreditaram e quiseram tirar a prova, receberam o  que mereciam e ainda a Naja teve a ajuda de sua irmã de nascença a Lolly.  Teve alguns trabalhadores de obra, quando fazia a cobertura dos canis dos cães que morariam fora de casa..que subiram no muro mais rápido que um raio..e eu só dizia.."Eu avisei..da proxima vez, vou deixar ela te morder"
Essa linda de querida, inteligente, amiga e companheira Naja, era uma cocker spaniel black and tan que Deus levou em 12 de junho de 2007, Foram três perdas das cockers amadas... Vicky minha adorada..aos doze anos, em 2005, Lolly, irmã gêmea de Naja, em 2 de abril de 2006 e minha Naja  no dia dos Namorados, em 2007;
Meu nome NAJA, foi escolhido para meu segundo email no Terra, junto com minha amiga
Zir@.Ost (fomatadora) pois achamos que eu merecia essa honra, ter o nome dela no meu email..

E EU  - A  ÚLTIMA NAJA

Mas que importa saber de mim? Sou uma apaixonada pelos meus cães, SRD,  são 6, que salvei da rua, da fome e miséria...de uma maltês que parece que sou a última pessoa da Terra e me adora de modo incrível....o Lord um cocker inglês, abandonado na portaria do condomínio e uma pastora alemã que era de minha mãe, e que agora está doente, velhinha, cega, com artrose, e cuido com todo o carinho que merece, por ser uma linda cadela, fiel e foi muito valente, defendeu as custas da propria vida minha mãe e irmã quando moravam no sítio, e agora tem seu final de vida com todo o conforto de um quarto quentinho e protegido dentro de casa, junto com Lord e Dotty a maltês. E não permite  que ninguém a perturbe.
Como vêm..falar de mim é falar de meus animais, de minhas plantas do jardim, que não falei, de filmes românticos que me emocianam, mas não choror mais, filmes de aventuras, guerra, policial, tudo que é tipo de filme, de músicas também românticas e sem esquecer do mar. Assim, sou uma NAJA sonhadora, cheia de ilusões que não sei se um dia realizarei e que, como todo mundo, de vez em quando se decepciona...porém, diferente de muitos....guardo as mágoas, ainda estou trabalhando esse meu defeito. Mas no final sou também uma NAJA MANSA.
naja
Enviado por naja em 21/03/2008
Reeditado em 21/03/2008
Código do texto: T910717