Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Criação X evolução

Quando pensamos sobre a vida, de onde viemos e para onde vamos, muitos dão mais atenção a teorias evolucionistas, que viemos de uma grande explosão cósmica e ao morrermos tudo acaba. Muitos pensam que aqueles que são adeptos de religiões, são aquelas partes mais influenciáveis da sociedade, que não conseguem pensar por si só, ou então aquelas mais fantasiosas, que não tem o pé no chão.
Tais pessoas, acham que a teoria da evolução é apenas o modo mais viável a se aceitar, rejeitando todas as hipóteses sobre a existência de Deus. Outros até conseguem conciliar em suas mentes as duas coisas, supondo que de fato houve evolução, mas que Deus que a fez acontecer e que Deus é o autor da vida.
Grandes nomes da ciência, afirmam que um criacionismo, assim como descrito no livro de Gênesis seria impossível, porque os estudos indicam que os diversos tipos de vida não surgiram tudo de uma vez só. Então como no Gênesis toda a criação se deu em apenas seis dias, essa hipótese estaria totalmente descartada. O que parece, é que nossos prezados estudiosos, ainda não observaram que na própria escritura sagrada aparece dizendo que mil anos para Deus, é como um dia para nós, e um dia para nós,é como mil anos para nós. O texto bíblico a que me refiro, não está falando exatamente que enquanto passamos mil anos aqui, para Deus, apenas um dia se passou, ou vice-versa, mas o texto quer nos dizer, é que o tempo de Deus não é o nosso tempo, assim como um milhão de anos para Deus pode ser um dia para nós. Nós estamos limitados ao tempo, a esse plano físico, e Deus sendo Espírito, está em outro plano, num plano espiritual, coisa que a nossa mente humana não conseguem entender, o mundo não pode entender, mas apenas aqueles que tem o Espírito de Deus. Então, o contrário do que dizem os cientistas, a criação não demorou exatamente seis dias, seis dias sim, para Deus, mas pode ter demorado milhares de anos, de fato, para vir a existir todos os tipos de vida que existe hoje.
Sabemos, porém, pela Bíblia, que a existência do homem, tem aproximadamente seis mil anos. Que é a contagem, desde Adão, através de seus descendentes descritos na Bíblia, até Jesus, quatro mil anos, e de Jesus até hoje, dois mil e seis anos. A criação do homem foi a ultima parte da criação, no sexto dia, no sétimo Deus descansou, agora, quanto ao tempo antes disso, pela bíblia, não podemos afirmar nada. Portanto, não podem os evolucionistas contrastar a criação por esse fato.
Eu não quero aqui colocar a teoria da evolução como uma religião, ou a criação como uma teoria, mas o fato, é que não podemos conciliar as duas coisas, ou você aceita a teoria da evolução e nega a palavra de Deus ou aceita a criação. As duas coisas são muito distintas uma da outra, Deus a ciência não pode entender, porque ela trabalha em cima de provas e Deus não se pode provar. Cremos em Deus pela nossa fé, e não porque a principio Ele fez algo sobre-natural para que tivéssemos uma prova dele, mas a partir do momento em que cremos, Deus se revela a nós, nos mostrando o sobre-natural, nos dando a mais absoluta certeza de que Ele existe.
O que nós temos que entender, é que a própria teoria da evolução não tem uma única prova de que ela é real, mas ela é a mais bem aceita pelos cientistas, para se explicar a origem da vida na terra e até que provem o contrário, ela vai continuar sendo aceita. Só para termos uma idéia, nada até hoje foi encontrado para nos dizer que houve uma espécie intermediaria entre os seres, exemplo, um animal meio macaco, meio homem.
Vamos supor, que não tenha sido criação e sim, evolução, aí você morre e tudo acaba, mas supomos que de fato tenha sido criação, aí você que acreditava na teoria da evolução ficará de fora da morada eterna, junto ao nosso Deus e pai. A bíblia é bem clara quando nos diz que os incrédulos ficam de fora, cabendo para eles, o lago de fogo, junto com o Diabo e seus anjos.
Você não tem nada a perder. Creia.

andre m
Enviado por andre m em 29/12/2005
Código do texto: T91855
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
andre m
Ji-Paraná - Rondônia - Brasil, 28 anos
13 textos (6999 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:03)
andre m